Blocos de Santarém se preparam para o Carnaval 2011

Bloco da Pulga começa preparativos para o carnaval 2011

A menos de dois meses para o desfile de Carnaval deste ano, que acontece no início de março, blocos de Santarém estão se preparando para desfilar pela Avenida Tapajós. Enredos, alegorias e fantasias estão sendo apontados por dirigentes dos blocos, como as principais atrações do desfile do carnaval deste ano em Santarém.

De acordo com o diretor do Bloco Garotos da Coroa, Nerivaldo César, após uma assembléia realizada no final do ano passado, foi definida a participação da agremiação no desfile de 2011. Ele lembra que o bloco foi fundado há cerca de 17 anos, no bairro da Aldeia e, que a expectativa para 2011 é de um grande desfile na Avenida Tapajós, em Santarém.

“O bloco estará desfilando, como ocorreu em anos anteriores, com o maior número de brincantes possíveis”, garante o carnavalesco.

Já o Bloco da Pulga, segundo o diretor, Francis Moura, já escolheu o enredo para o desfile deste ano e continua trabalhando para descer a Avenida. Ele adianta que neste domingo, 09, o Bloco da Pulga estará ensaiando a bateria a partir das 16h na sede da agremiação, localizada na Avenida Marechal Rondon, no centro de Santarém.

A Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), que tem à frente Socorro Jarle Aguiar, adiantou que na próxima semana será definida a data para o desfile dos blocos de Santarém.

Avenida Tapajos será o Corredor da Folia

Por: Manoel Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *