É definida Mesa Diretora da Câmara de Vereadores em Juruti

Policiamento foi reforçado durante a sessão

Na manhã da ultima terça-feira (4), uma nova Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores foi empossada. A “Juruti no Rumo Certo”, única chapa inscrita no pleito é encabeçada pelo vereador Cleverson Mafra (PT), presidente da Câmara que deve permanecer à frente dos trabalhos pelos próximo dois anos. Os demais membros que compõe a Mesa Diretora são: o vice-presidente, Amarildo Nascimento (PT); a 1ª secretária, Andreia Alves (PT); o 2º secretário, Manoel Borges dos Santos (PTB).

Um princípio de discussão entre os vereadores Glauber Andrade (DEM) e Manoel Borges (PTB) deixou o clima mais tenso durante o pleito. Contrariado com a decisão que deixa o Democratas sem representação na mesa, Glauber garante que tentará anular o processo.

Na sessão extraordinária militantes dos partidos lotaram o plenário da Câmara, mas somente seis vereadores compareceram para a escolha da nova Mesa Diretora. Para garantir a segurança, o policiamento foi reforçado, pois o embaraço na Câmara de Juruti começou desde a semana passada após as duas chapas desistirem das candidaturas. Sem uma representação constituída, as discussões ficaram em torno da interpretação do regimento interno da casa, sobre quem por direito deveria assumir interinamente a presidência.

“Só resta agora entrar na Justiça e esperar a determinação da parte judicial”, disse Glauber.

“Através de nossos advogados, encaminharemos à Justiça tudo que acontece e que ela venha fazer valer a Lei”, revelou Isael Amaral, do DEM.

Luana Leão com informações de Daniele Gambôa

notapajos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *