Falta vacina contra Pneumonia em Santarém

Vacina contra pneumonia está em falta em Santarém

As doses da vacina contra Pneumonia continuam faltando em hospitais e postos de saúde de Santarém. Os motivos da falta do remédio, segundo a coordenação da Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa), estão sendo por falta do envio do medicamento pela Secretaria Estadual de Saúde Pública do Pará (Sespa).

A Divisa informou que está esperando as doses da vacina contra Pneumonia serem enviadas pela Sespa, em Belém, para a 9ª Regional de Santarém, para poder distribuí-las nos postos de saúde e hospitais do Município.

No início desta semana, o trabalhador Paulo Mota Cardoso declarou que precisou levar seu filho, de 08 meses, ao Centro de Saúde do Bairro do Caranazal, para a tomar a dose da vacina contra Pneumonia, mas quando chegou ao local foi informado de que está faltando o medicamento em Santarém.

Ele disse, ainda, que procurou outros postos de saúde, entre eles, dos bairros de Santa Clara, Fátima e Centro da Criança do Hospital Municipal, mas em todos os lugares não encontrou a vacina. A falta da vacina está preocupando a população de Santarém.

Por: Manoel Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *