Lixo toma conta da cidade de Monte Alegre

Manifestantes deixaram lixo na frente da Prefeitura

Cidadãos de Monte Alegre fizeram um mutirão em protesto contra o descaso da gestão pública quanto ao lixo que toma conta da cidade e vem causando problemas a saúde do município.
O problema é mais grave no Bairro de Terra Amarela, onde a coleta de lixo não é feita há trinta dias. Segundo os moradores, a situação é critica.
“A minha filha de cinco anos passou mal mesmo ficou só o couro e osso. Eu pensei que minha filha ia dessa vez. Porque aqui está com mais de mês que não passa a coleta de lixo”. Conta a dona de casa Josiléia Mesquita.
A equipe do mutirão percorreu várias ruas do bairro e coletou todo o lixo acumulado das residências e levaram para frente da prefeitura que se encontrava fechada. Nenhuma autoridade compareceu no local para conversar com os manifestantes.
“Isso é um descaso público e lá está cheio de dengue, é um foco, daqui a pouco isso se transforma em uma coisa pior. E nós queremos o nosso direito de cidadão, daquilo que nós pagamos como imposto que o serviço seja feito pra nós”. Protesta o pedagogo Alaim John.
Os manifestantes promoveram o mutirão com o objetivo de cobrar mais empenho do gestor municipal para evitar que uma epidemia de dengue, e outras doenças provenientes do lixo, na cidade.
“Estão adquirindo dengue, estão adoecendo, porque a gente sabe que o lixo prolifera o mosquito da dengue e existe um descaso muito grande lá do poder público local e é preciso que o povo tome a frente, que o povo se movimente”. Afirma Elson Júnior Sadalla.
O secretário de obras de Monte Alegre, Francisco Lima, explica que as providencias já estão sendo tomadas. “Nós tivemos problemas com dois coletores de lixo nosso e isso fez com que a cidade ficasse com um acumulo excessivo de lixo, isso especificamente no caso da Terra Amarela, nós já estamos com uma ação desde a semana passada, lá trabalhando. Estamos fazendo hoje intensivamente uma coleta bastante forte de entulho e lixo domestico, ou seja, dando uma geral no Bairro da Terra Amarela”.

notapajos.com

Um comentário em “Lixo toma conta da cidade de Monte Alegre

  • 6 de Janeiro de 2011 em 12:55
    Permalink

    sabe o que falta a população fazer o impitima desse prefeito covarde e sem vergonha. o bandido desses ja era p ta na cadeia,

    Resposta
  • 6 de Janeiro de 2011 em 11:35
    Permalink

    É sempre a mesma conversa, estamos tomado as providências para resolver o problema.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *