Santarém poderá ganhar mais dois deputados estaduais

Vereador José Maria Tapajós - PMDB

As vésperas da cerimônia de posse dos deputados estaduais que venceram as eleições de outubro do ano passado, políticos de Santarém acreditam na possibilidade dos vereadores Nélio Aguiar (PMN) e Reginaldo Campos (PSB) de assumirem uma das cadeiras na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa). A cerimônia de posse dos parlamentares estaduais acontece no próximo dia 01 de fevereiro.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador José Maria Tapajós existe a possibilidade dos dois parlamentares santarenos assumirem uma cadeira na Alepa. Ele garante que está acompanhando a movimentação dos partidos políticos e acredita que poderá haver alterações na composição da Alepa, por conta de inúmeros recursos impetrados na Justiça Eleitoral por partidos, coligações e candidatos.

“Numa possível alteração poderá ser beneficiada a coligação que tem como primeiro suplente o vereador Nélio Aguiar. A coligação que tem como suplente o vereador Reginaldo Campos também poderá ser beneficiada”, destaca Tapajós.

Segundo ele, depois da diplomação existe um período de recursos de partidos e candidatos que se sentiram prejudicados, que se encerra em fevereiro próximo. José Maria Tapajós ressalta que os candidatos entraram com recursos junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Ministério Público Eleitoral (MPE) e, se lograrem êxito, poderá haver modificação nas cadeiras da Alepa.

“Já aconteceu antes da diplomação, quando houve a anulação de votos de uma determinada coligação, que fez com que o PT perdesse um deputado e o PP ganhasse um parlamentar. Antes o PP não tinha nenhum deputado e o PT tinha 09”, explica o Vereador, reforçando que depois do julgamento o PT perdeu um deputado e o PP ganhou um, o que poderá acontecer novamente envolvendo os dois vereadores de Santarém.

“Se houver alteração de redistribuição de coeficiente eleitoral existe a chance dos dois vereadores serem beneficiados. Alguns deputados já foram diplomados”, concluiu.

Por: Manoel Cardoso

Um comentário em “Santarém poderá ganhar mais dois deputados estaduais

  • 6 de janeiro de 2011 em 16:45
    Permalink

    Tenho um questionamento . Baseado em que ele aponta essas duas possíveis chances de Santarém ganhar 2 representantes na ALEPA, pois sei que o vereador Nélio assumiria uma vaga caso João Salame fosse impugnado porém vi nas notícias que o MP pediu pagamento de multa e não perda de mandato do Joao Salame, quanto ao Reginaldo Campos desconheço esta possibilidade. Aguardemos pois esta notícia seria muito boa para Santarém porém não vi nos jornais ou blogs algo que embase estas declarações,infelizmente.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *