Aprovado projeto de revitalização de Estações Elevatórias de Esgoto

A Caixa Econômica Federal aprovou o projeto da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) de revitalização das Estações Elevatórias de Esgoto dos sistemas Marambaia e Guanabara, em Belém. O projeto prevê o financiamento de R$ 9,5 milhões para a execução das obras.

As EEs contempladas no projeto tiveram, no decorrer dos últimos anos, vários problemas com roubo de equipamentos por parte de vândalos, como o furto registrado em fevereiro de 2008, quando foram levados da EE-2 da Marambaia dois motores elétricos, uma bateria e cabos eletrônicos. No total, serão reformadas cinco Estações Elevatórias do sistema de esgotamento da Marambaia e quatro do sistema da Guanabara.

Com a revitalização, essas EEs, que acumulam esgoto da parte central de Belém, poderão voltar a funcionar com normalidade. Atualmente, o funcionamento das Estações está comprometido, impedindo que os resíduos sejam levados da forma adequada até as Estações de Tratamento de Esgoto da Cosanpa. Ainda neste ano, o projeto entrará em processo de licitação.

Ascom-Cosanpa/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *