MRN recebeu mais de 60 visitas por mês em 2010

Visitas ao complexo da Mineração Rio do Norte

Sessenta visitantes por mês. Essa foi a média de atendimento do Programa de Visitas de Mineração Rio do Norte (MRN) em 2010. Moradores de comunidades vizinhas às operações da mineradora de bauxita, estudantes universitários, familiares de empregados próprios e contratados, além de representantes dos acionistas da MRN compõe o grupo de 734 visitantes recebidos ao longo do ano passado.
Fortalecer o relacionamento com as comunidades vizinhas, que são atendidas pelos programas socioambientais da MRN, é um dos objetivos do Programa de Visitas da empresa. Do total de visitantes recebidos em 2010, 334 eram oriundos de municípios da região: Oriximiná (37%), Santarém (36%), Faro (18%) e Terra Santa (9%).
Durante a visita, os participantes têm a oportunidade de conhecer o processo produtivo da extração de bauxita, incluindo as etapas de lavra, beneficiamento, transporte e embarque do minério. Também são repassadas informações sobre o processo de reflorestamento desenvolvido pela empresa, que já plantou mais de nove milhões de espécies nativas da Amazônia em áreas já mineradas. Aspectos sobre a história da empresa e suas principais práticas de segurança e Responsabilidade Social também estão entre os destaques da programação.
Participe – Para agendar uma visita às instalações da MRN é necessário entrar em contato com a Assessoria de Comunicação pelo telefone (93) 3549-7851 ou e-mail comunicacao@mrn.com.br.

Joelma Alvarenga I Analista de Comunicação  MRM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *