Polícia prende fugitivo da Penitenciária de Cucurunã

Ananias fugiu da Penitenciária por um túnel

A Polícia Militar realizou no sábado, 8, no bairro do Mapiri, em Santarém, região Oeste do Pará, a prisão de Adenilson Ananias de Sousa Cardoso, que desde o dia 29 de novembro encontrava-se foragido da Penitenciária Agrícola de Cucurunã, em Santarém.

Ananias e mais quatro comparsas conseguiram fugir por meio de um túnel, fato não explicado pela direção do Sistema Penal.

Ele foi preso por volta das 10 horas, após denúncia anônima feita ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop). “Populares denunciaram ao CIOP que havia um fugitivo da Justiça no interior de um minibox e nos deslocamos até lá. Ao chegarmos no local, fizemos a abordagem e encontramos uma arma de fogo”, explicou o sargento N. Nascimento, que comandou a guarnição.

Ananias falou que ele teria retornado no sábado mesmo de Macapá, no Amapá, onde teria passado as ‘férias’ e pretendia seguir para Altamira onde continuaria o turismo. Falou, ainda, que não estava em seus planos retornar à Penitenciária, mas foi surpreendido com a denúncia.

O foragido foi levado à 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém, onde os policiais fizeram sua apresentação e também lavraram o flagrante por porte ilegal de arma. Ele irá passar por exame de corpo e delito e em seguida será transferido para Penitenciária Agrícola de Cucurunã, onde vai continuar aguardando posicionamento da Justiça pelo crime que havia cometido.

Diário do Pará

Um comentário em “Polícia prende fugitivo da Penitenciária de Cucurunã

  • 13 de janeiro de 2011 em 08:15
    Permalink

    ai ele fica mais um tempinho lá,e soltam ele de novo,porque nossas lei é do tempo de epa…..

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *