Câmara de Aveiro poderá ter nova eleição para presidente
Pelas informações que chegaram à nossa reportagem na noite de ontem, não será surpresa se a Justiça de Itaituba decidir mandar realizar uma nova eleição para presidente da Câmara Municipal de Aveiro.
O promotor Antônio Manuel Cardoso entregou seu parecer, ontem, no qual dá a entender que esse seria o melhor caminho para solucionar o impasse que se arrasta desde 21 de dezembro do ano passado.
Só para lembrar: Em Aveiro, a ex-prefeita Gorete Xavier teve seu mandato cassado pela Justiça. Em seu lugar assumiu o presidente da Câmara Municipal, na época, vereador Manoel Sales, até que a Justiça Eleitoral se pronuncie para realização de nova eleição para Prefeito. Em dezembro era para acontecer a escolha do novo presidente do Poder Legislativo, porém, uma grande confusão aconteceu no prédio da Câmara e duas chapas estavam concorrendo. Após tumultos, palavrões e puxões foram eleitos dois presidentes. Um apoiado pela atual Mesa Diretora e outro apoiado pela oposição. A Justiça decidiu intervir e impediu a posse da Nova Mesa Diretora. Enquanto essa briga continua, a Justiça decidiu que a Prefeitura continua sendo administrada pelo vereador Manoel Sales e a Câmara Municipal sendo presidida pelo vereador Raimundo Cardoso.
Resta agora a sentença da juíza Vanessa Ramos Couto.
Por: Carlos Cruz