Herói de verdade impede roubo de carro nos EUA

"Phoenix Jones", que impediu o roubo, integra um grupo de vigilantes (Foto: CBS)

O que parecia uma cena de história em quadrinhos se tornou realidade. Em Seattle, nos Estados Unidos,um homem estava prestes a ter seu carro roubado quando um homem fantasiado de super herói impediu o crime perseguindo e capturando o criminoso.

Identificado apenas como “Phoenix Jones”, o homem de 22 anos foi interrogado pela polícia e até mesmo compareceu à delegacia fantasiado. A polícia local disse que o candidato a herói teve sorte de não ser baleado. E que o melhor para pessoas como ele é permanecer apenas como testemunha e não arriscar a vida.

O mascarado, por incrível que pareça, pertence a um grupo de pessoas comuns que se vestem como super heróis e patrulham a cidade. Entre os demais membros do grupo, estão anônimos que se identificam com nomes como Thorn, Buster Doe, Green Reaper, Gemini, No Name, Catastrophe, Thunder 88 e Penelope.

Sobre a declaração dos policiais, o mascarado não acha que tenha feito algo errado:”Não condeno que as pessoas saiam por aí mascaradas”, diz ele, ” Todos nós temos experiência militar e com artes marciais, e todos sabemos dos riscos que envolveo que fazemos”.

(Sérgio Fiore, DOL, com informações da CBS)

Diário Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *