Pré-matrícula para alunos especiais encerra hoje

O prazo para a pré-matrícula de alunos portadores de deficiência nas escolas públicas estaduais vai até hoje. Até a tarde de ontem, cerca de 300 pessoas já tinham efetuado o cadastro através da central da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc). Somente para os alunos portadores de deficiência foram disponibilizadas 2.542 vagas em todo o Estado.

Segundo a coordenadora de matrícula da Seduc, Suely Dumont, a pré-matrícula é uma forma de garantir a vaga dos alunos nas escolas. “A pré-matrícula é feita para garantir que o aluno será matriculado. Mas depois, os pais terão que ir até a escola que foi escolhida na hora da pré-matrícula para fazer a confirmação. A matrícula só é efetuada após essa confirmação”. Para isso, os pais devem comparecer à escola com a documentação necessária, no período de 17 a 21 de janeiro.

Já os pais que ainda pretendem fazer a pré-matrícula de crianças portadoras de deficiência têm até hoje às 20h para fazê-la através do telefone 0800-2800078 e até a 0h para efetuar o cadastro pela internet, através do site www.seduc.pa.gov.br.

O período de pré-matrícula para os estudantes que não precisam de educação especial e para os novos alunos vai do dia 13 ao dia 20 de janeiro. Ao todo, a Seduc disponibilizou 290 mil vagas.

O processo de matrícula é o mesmo dos portadores de deficiência. Os pais precisam entrar em contato com a central da Seduc pelo site ou pelo telefone e escolher a escola que deverá matricular o filho, de acordo com a disponibilidade de vagas das instituições. Segundo Suely, a quantidade de vagas é grande, mas os pais precisam ficar atentos para que eles possam escolher a escola que pretendem matricular seus filhos.

Temos algumas escolas que são mais procuradas, então, pode acontecer de termos uma demanda muito grande para determinadas instituições. Para que os pais possam escolher a escola dos filhos é bom que não deixem para a última hora”. Após a efetivação da pré-matrícula, os pais precisarão fazer a confirmação na escola escolhida entre os dias 22 e 24 de janeiro.

Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *