Prefeito de Juruti reúne com ACOGLEC

A pedido do presidente da Associação das Comunidades da Gleba Curumucuri (ACOGLEC), o prefeito Henrique Costa junto com alguns secretários reuniu em seu gabinete na segunda-feira, 10 de janeiro, com a diretoria da ACOGLEC sobre o processo de conclusão do assentamento da Gleba.

De acordo com o prefeito, a Associação terá todo o apoio necessário da Prefeitura para que esse assentamento seja finalizado, mas ainda depende da responsabilidade do Governo do Estado, já que a regularização fundiária da região teve seu decreto assinado no período do governo de Ana Júlia, que baixou dois decretos: um disponibilizando a área de 123.331,1133ha correspondente à Gleba que prevê o assentamento de 1.762 famílias; e outro criando o assentamento. “A avaliação que fazemos é de que não deve haver um retrocesso no andamento do processo de regularização da gleba do Curumucuri”, afirmou o prefeito Henrique Costa.

Para o presidente da ACOGLEC, Isaías Vitor, a parceria com a Prefeitura de Juruti sempre foi importante para o início do assentamento. “Sempre que pedimos o apoio da Prefeitura fomos atendidos e ela foi parceira desde o inicio do processo de regularização fundiária da nossa região do Curumucuri, e o prefeito nos atendeu e mais uma vez nos disponibilizou o apoio necessário”, disse Isaías Vitor.

A última etapa a ser concluída é o processo de georeferenciamento, que é a demarcação mais técnica e detalhada da área destinada para o assentamento.

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Juruti

Portal na Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *