Bloco Pai da Pinga anima foliões toda segunda-feira

Foliões do “Pai da Pinga” saem pelas ruas levando alegria

Toda segunda-feira o bloco “Pai da Pinga”, que já virou mania na cidade e por ser todo diferente, sai pelas ruas da cidade e já é o mais querido dos foliões obidenses.
O bloco sai da Praça de Santa Terezinha, onde logo cedo é preparada a tradicional caldeirada dos foliões e todos os bairros participam dessa grande alegria.
O bloco “Pai da Pinga” é diferente, devido o símbolo maior ser um boi de festa de bumbá meu boi, onde todos participam: adolescentes, crianças e até membros da terceira idade, que brincam descalços e sujos de pó, e mais diferente ainda, porque não tem trio elétrico, os foliões animam cantando as tradicionais marchinhas de carnaval ao som de zabumbas, tambores, sax, trompetes e repiques, fazendo todos brincar o carnaval da paz.
O bloco “Pai da Pinga” por ser irreverente também dá espaço para os artistas locais expressarem seus talentos, principalmente cantores locais que toda segunda-feira acabam virando grandes atrações, tanto na saída quanto na chegada do bloco, até a Praça da Cultura.
O bloco que está com apenas cinco anos de existência, já virou o xodó dos foliões que já aguardam ansiosos para os dias oficiais de carnaval, uma vez que o último dia do bloco “Pai da Pinga” é na ultima segunda-feira que antecede o Carnapauxis Oficial.

Tudo pronto para a realização do tradicional Carnapauxis - A festa do Mascarado Fobó

Por:   Natalino Sousa • E-mail: natalino_sousa@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *