Sefa prorroga pagamento de ICMS e IPVA

Foi prorrogado excepcionalmente até hoje o prazo para pagamento do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) e do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para placas de 01 a 31, além da entrega das Declarações de Informações Econômico Fiscais (Dief), junto à Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa).

O motivo foi a dificuldade que muitos contribuintes tiveram por conta do rompimento de cabos de transmissão de dados que deixou boa parte da cidade com problemas de comunicação no último dia 11. Além disso, a pane provocou falha no sistema do site da Sefa.

“Prorrogamos para não prejudicar os contribuintes, que teriam a ocorrência de multa por pagar após prazo estabelecido, então todas as obrigações tributárias poderão ser pagas na data e poderemos prestar um atendimento melhor”, informou Nilo Rendeiro Noronha, secretário adjunto da Sefa.

ARRECADAÇÃO

Segundo ele, 70% da arrecadação do Estado são feitas no dia 10 e que o recolhimento do ICMS foi considerado satisfatório, uma vez que 90% das empresas do Estado pagaram o tributo.

No caso das declarações, devem ser entregues as referentes a dezembro passado. O desconto de 15% para pagamento do IPVA para placas 01 a 31, em cota única e parcelada, também continua valendo até hoje.

A Secretaria da Fazenda salienta que este ano o IPVA no Pará ficará, em média, 6,05% mais barato para carros. A tabela do IPVA já está no site da Sefa, onde o proprietário pode consultar os prazos, os valores do IPVA e emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), acessando o Portal de Serviços (www.sefa.pa.gov.br).

SERVIÇO

Para mais informações está disponível o serviço de atendimento telefônico “Alô Sefa” (0800-725-5533).

Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *