Vestibular da Ufra terá 11 mil candidatos

Cerca de 11 mil candidatos devem participar da segunda fase do processo seletivo da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) que ocorrerá no próximo domingo (16).

A prova será realizada nos municípios de Belém, Parauapebas, Capitão Poço, Paragominas e Castanhal. Ao todo, 850 vagas foram ofertadas pela Ufra.

Para a primeira fase, que corresponde a 30% do processo, será utilizada a avaliação feita pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrido em novembro do ano passado. Já a segunda fase, que corresponde aos 70% restantes, será composta por 60 questões objetivas.

CONCORRÊNCIA

Dentre os cursos mais concorridos estão o de Engenharia Ambiental, com 41 candidatos por vaga, o de Medicina Veterinária, com 23 candidatos por vaga, e o de Zootecnia, com 17 candidatos por vaga.

Com relação ao sistema de cotas para alunos de escolas públicas, o coordenador do processo seletivo da Ufra, Paulo Soutto, diz que a quantidade de vagas depende da inscrição dos candidatos.

“As cotas representam a realidade dos inscritos e varia de curso para curso. A quantidade de alunos de escolas públicas que se inscreveram para determinado curso refletirá na quantidade das cotas”.

Ainda segundo o coordenador, a expectativa para o dia da prova é de tranquilidade. “Escolhemos realizar a prova nas escolas que ficam na Almirante Barroso para facilitar a chegada dos candidatos. Mas, mesmo assim orientamos que todos cheguem cedo”. Os portões abrirão para a entrada dos candidatos às 7h e serão fechados impreterivelmente às 8h.

Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *