Distrito de Mojuí dos Campos está seco

Moradores protestam a falta de água

Os moradores da área central de Mojuí dos Campos, distrito localizado a 14 km se Santarém, no Oeste do Pará, sofrem com as constantes faltas de água. Segundo eles, o problema começou em dezembro de 2010.

“Passou dois a três dias sem água, ajeitaram a peça e tivemos água. Mas, desde o dia 30 até hoje sem água”, conta Irene de Carvalho.

Para amenizar a situação e manter as roupas e as louças limpas, o igarapé que fica a 15 minutos da área atingida serve como improviso. Outros precisam tirar do próprio bolso para garantir a água. “Todo dia eu pago 15 reais nos carotes para poder me manter”, declara Francisca Silva, que adquire água na casa de um morador.

O bairro é abastecido por um micro sistema e cada morador paga uma taxa mensal de treze reais. Segundo a administração, a bomba d’água está sem funcionar porque o transformador de energia foi danificado por um raio. De acordo com Antônio Araújo nenhuma tentativa de conserto da máquina deu solução ao problema. “Dia de ano o nosso presente foi a falta de água. Nunca mais ninguém teve água e nunca mais tivemos a resposta de nada”, afirma o morador.

Luana Leão com informações de Carlos Joseph

notapajos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *