Estado de saúde de Chico Anysio é grave

O ator e humorista Chico Anysio, está internado desde o início de dezembro

É grave o quadro de sáude do ator e humorista Chico Anysio, informou boletim médico do Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, onde ele está internado desde o início de dezembro. Segundo o comunicado, a pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito de Chico não está regredindo.

De acordo com avaliação do médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, o quadro da pneumonia está mais agressivo, pois os organismos que provocam a doença estão mais resistentes aos antibióticos.

Chico Anysio chegou ao hospital em 2 de dezembro, com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o paciente foi submetido a angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias.

Durante o período pós-operatório Chico Anysio apresentou novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). O humorista também teve pneumonia no pulmão esquerdo, que foi tratada com sucesso. (AE)

Diário Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *