Ação integrada combate violência e abusos no Município

Secretário Aloizio coordenou operação

Nos dias 14 e 15 deste mês o município de Aveiro foi palco de uma operação policial conjunta entre Município e polícias Civil e Militar. A operação policial teve um planejamento conjunto e ocorreu na sede do Município.
A ação é uma iniciativa da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), vinculado a Secretaria Estadual de Segurança Pública e contou, também, com as participações do Conselho Tutelar, DETRAN, Secretaria de Meio Ambiente, Saúde, Administração e Assistência Social, com apoio logístico da Prefeitura, para o pleno sucesso da ação.
A operação com a parceria das entidades e instituições teve como finalidade combater e reprimir a criminalidade, com fiscalização em bares e similares, poluição sonora, tráfico de drogas e exploração sexual de crianças e adolescentes.
O delegado Djalma Pereira disse à imprensa que essa operação (que deverá ocorrer novamente esse ano) tem caráter preventivo, mas se no decorrer da mesma forem encontradas situações que exijam flagrantes, os mesmo serão feitos.
A reunião que ensejou a operação foi conduzida pelo Vereador licenciado e atual secretário de administração Aloizio Flávio de Souza, onde estiveram presentes Luiza Cristina (Saúde), Fernando (Meio Ambiente), Ederci Silva e Edelciane (Assistência Social), assim como representantes da Adepará, Conselho Tutelar e das polícias Civil e Militar.
Sobre a operação, Aloizio Souza considera que obteve sucesso, porque percebeu que os lugares vistoriados em sua maioria estão respeitando as leis o que em muito contribui para a segurança do Município. Mas a partir deste projeto piloto a operação deverá se estender para outras comunidades do Município, entre elas Fordlândia, Brasília Legal, Santa Cruz, Pinhel, Cametá e Apacê.

Por: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *