Oti Santos: “Simão Jatene não governa sem o PMDB”

Oti Santos afirma que PMDB tem história na política do Pará e Brasil

“Ninguém consegue governar esse País sem o PMDB”, assim o ex-Prefeito de Belterra, Oti Santos, enfatizou sua opinião sobre a possibilidade ou não do partido ao qual pertence, perder cargos no Governo Federal ou Estadual. “Lula não governou sem o PMDB, a presidente Dilma não vai poder governar sem o PMDB, que é um partido histórico, enraizado, um partido grande”, falou.
Oti Santos, que se considera um político nato e um radialista à moda antiga, rememorou a fisiologia do PMDB. “Um partido que tem uma história fantástica, em busca da liberdade, da redemocratização e do respeito aos direitos adquiridos no País. Nem Simão Jatene pode governar sem o PMDB”. Em Santarém, ele exemplificou: “O PMDB tem apenas dois vereadores, mas a prefeita Maria do Carmo, de maneira muito sábia não dispensou o PMDB”, citando que o partido possui cargos –chave dentro do Executivo e Legislativo Municipal. “Existem secretários do PMDB, inclusive o presidente da Câmara, José Maria Tapajós é do PMDB”, falou.
Caso Jader Barbalho – “Existe no Brasil uma tradição de que a Lei não pode retroagir para prejudicar. Isso é secular no País”, disse o advogado e político Oti Santos, ao se referir ao caso do senador Jader Barbalho, que mereceu mais de um milhão de votos, mesmo assim não conseguiu ser eleito, por causa do processo Ficha Limpa. ”Como é que a Lei retroagiu para prejudicar Jader Barbalho?”, indaga. Na opinião do ex-Prefeito de Belterra e atual membro do PMDB daquele Município, “o bom senso deve surgir e a vontade soberana do povo que o elegeu Senador da República deve ser respeitada. Jader Barbalho deverá ser empossado ou então haverá nova eleiçãop para o Senado”, finalizou.
Por Carlos Cruz

Um comentário em “Oti Santos: “Simão Jatene não governa sem o PMDB”

  • 21 de janeiro de 2011 em 14:32
    Permalink

    sinceramente, não acredito que esse cidadão ache que o Sr. Jader Barbalho é inocente. Esse senhor a anos vem roubando o $$$´público tanto quando ministro como governador, semnador e deputado.
    Aí surge um esse ex-prefeito pra defende-lo. É por essa razão que nossos municípios continuam a depender sempre do Giverno Federal. Faça-me um Favor! Desapareça!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *