São Francisco apresenta jogadores das categorias de base

São Francisco juniores

Iniciando as atividades de 2011, o São Francisco Futebol Clube fez na tarde de ontem, 19, no campo do Comercial Atlético Cearense a apresentação de alguns jogadores que irão disputar o Campeonato Santareno Sub-17. A Comissão Técnica será comandada por Tiago Amorim, que terá a companhia de Jorge Ney e “Novinho”, como preparador de goleiros e gerente de logística, respectivamente.

Estiveram presentes na apresentação da garotada, o presidente do São Francisco, Eddie Ribeiro; o Diretor de Futebol, Valdir Matias Júnior; e João Batista Miléo, Diretor Financeiro do Leão.

A Diretoria de Futebol anunciou que o Leão Azul Santareno irá disputar cinco competições em 2011. Quatro delas organizadas pela Liga Esportiva de Santarém (Campeonato Sub-17, Sub-20, Amador de Santarém e Campeonato Feminino) e pelo futebol profissional, o Leão encara o desafio do Campeonato Paraense da Segunda Divisão, organizado pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

A primeira competição está prevista para iniciar no próximo dia 04 de fevereiro pelo Campeonato Santareno Sub-17. O desafio que o técnico Tiago Amorim tem pela frente é formar jogadores para serem aproveitados nas categorias Sub-20 e Amador, já pensando no segundo semestre, quando acontece o Campeonato Paraense. “O São Francisco está fazendo algo muito importante e que estava fazendo falta no futebol santareno, que é formar uma categoria de base com jogadores da região. Sempre tivemos grandes craques reconhecidos nacionalmente, agora estamos garimpando esses novos talentos com essa garotada que está disposta a se dedicar pelo São Francisco”, destaca Tiago.

Valdir Matias destaca que o futebol do SF está iniciando 2011 com os trabalhos organizados na categoria de base. “Em 2010 fizemos um trabalho muito importante que foi a regularização do Clube junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a FPF, além de poder iniciar um trabalho no futebol profissional. 2011 inicia muito diferente, acertamos alguns erros cometidos ano passado e estamos resgatando os talentos da região Oeste do Pará. Temos certeza que teremos jogadores da categoria de base que irão brilhar na Segunda Divisão do Campeonato Paraense e ajudar o São Francisco a conquistar uma das duas vagas para o Parazão de 2012”, afirma o Diretor de Futebol do São Francisco.

Nesta sexta-feira, 21, os garotos do Sub-17 voltam a se apresenta para o treinador Tiago Amorim, no Campo do Comercial Atlético Cearense, às 17h, para continuar as atividades de preparação. Nesta primeira fase a Comissão Técnica espera selecionar 25 atletas para disputar a temporada do Sub-17.

Por: Manoel Cardoso

Um comentário em “São Francisco apresenta jogadores das categorias de base

  • 11 de janeiro de 2016 em 14:26
    Permalink

    Oi eu sou o kedson moro na salvação municipio de alenquer tenho muita vontade de jogar ou pelo menos fazer um teste na base do são francisco e um sonho meu jogar no leão ki e meu time de coração por favor liguem pra mim 093991858544 ou 093991821843

    Resposta
  • 30 de agosto de 2012 em 21:13
    Permalink

    olá in chamo Wallace Rebouças meu sonho e fazer teste em São Francisco do Conde,quero muito ter essa oportunidade por favor min dar essa oportunidade aew , quero muito saber quando tem teste , pra eu ir Sou Goleiro ano 96 ,1,80 de altura. Min dar essa Oportunidade aew por favor. ja conversei com Anailson Gomes . Por favor vocs aii faz esse sonho vira realidadee

    Resposta
  • 21 de janeiro de 2011 em 12:36
    Permalink

    Parabenizo a iniciativa da diretoria do Sao Francisco de formar atletas, com planejamento e criterios na preparaçao desses futuros atletas, formando bom jogador e bom homem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *