Oxi a nova droga

As autoridades brasileiras estão bastante preocupadas com a nova droga que surge no mercado. A oxidado é cinco vezes mais potente que o crack que é feito a base de cocaína  tal  qual consumido  através de cachimbo. Segundo as autoridades surgiu no Estado do Acre e já se espalhou por todo Brasil. Essa droga é mortal e afeta com muita rapidez o cérebro humano tendo reações de delírios e que os consumidores ficam com muita rapidez na dependência do Oxidado. As autoridades temem  que assim como o crack se espalhou por todo Território Brasileiro, esta nova droga não deverá ser diferente e o alvo continuará sendo os jovens das baladas de todo Brasil.
 

As cidades do oxi
Brasiléia e Epitaciolândia são cidades conhecidas de qualquer um que estude o tráfico de cocaína vindo da Bolívia para o Brasil. Cidades pobres, cercadas de periferias principalmente às margens dos rios, onde os habitantes moram em casas de madeiras sobre palafitas, elas ficam à distância de um leito d´água da cidade de Cobija, ao norte do país andino. A rota mais comum usada para a produção de cocaína, oxi e mescla, é a partir do Peru para a Bolívia pelo lado brasileiro, onde a estrada é melhor, para na amazônia boliviana ser transformada em cocaína, crack e mescla. Depois, ela volta ao Brasil.
  

 

Espectros

 

Extremamente nocivo ao organismo, o uso do oxi perturba o sistema nervoso central e leva à “paranóia”, ao medo constante. Mas vai, além disso: Eles ficam nervosos, há emagrecimento rápido, ficam com cor amarelada, têm problemas de fígado, dores estomacais, dores de cabeça, náuseas, vômitos, diarréia constante. Segundo informações  quando paravam de pipar a pedrinha, tragando a fumaça pela boca, ele caía vomitando e defecando, e ficava tendo barato no meio do vômito e das fezes, até se levantar para consumir de novo. Outro motivo que leva ao adoecimento e até à morte é a própria “paranóia”, que os faz evitar procurar ajuda. Relatos registrados que chocou o caso de um jovem de 18 anos que tinha pavor de ir ao hospital e se negava a ser medicado, embora tivesse um ferimento exposto. “Toda vez que ele entrava num hospital, se não segurassem, ele fugia. Ele mesmo se medicava. A gente via que ele estava se acabando mesmo. Magro, com aspecto físico terrível, a questão da higiene pessoal não existia mais, parecia um espectro. Aliás, essa é uma maneira de conhecer quem usa a droga há muito tempo, se olhar com cuidado: parece um espectro”.

 obidense

Um comentário em “Oxi a nova droga

  • 3 de setembro de 2011 em 20:43
    Permalink

    o mundo nao tem mas jeito mesmo as pessoas consumem drogas as vezes so por curiosidade um exenplo de como uma pessoa fica quando prova a droga e novela o clone a mel fica maluca para consumir a droga eu decho esse recado nunca se avicie por drogas as pessoas podem ate morrer

    Resposta
  • 16 de Maio de 2011 em 17:52
    Permalink

    é mais uma coisa pra ajudar a destruir o mundo ainda mais rápido,eu ja fui viçiado em crack e pode sentir na pele o quanto foi difiçil se libertá desse viçil maligno…e agóra com essa droga 5 vezes mais potente concerteza vai destruir a vida de muitas pessoas q vão entrar nessa e naum vão conseguir sair em tempo…
    infelizmente naum há muito o q fazer só Deus poderá salvar!

    Resposta
    • 23 de Maio de 2011 em 16:44
      Permalink

      Só posso parabeniza-lo por ter conseguido se livrar das drogas, vc pode ser considerado um vencedor pois vejo todos os dias familias desesperadas e pessoas de diversas idades que morrem sem forças para lutar contra o vicio.

      Resposta
  • 18 de Abril de 2011 em 15:35
    Permalink

    o que dizer? assustador chega me dar calafrios! quando penso nisso me sinto imcapaz, o que fazer para crir filhos neste mundo destruido por pessoas que na busca por poder passa por cima de tudo. que Deus tome conta de nossos filhos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *