PROERD em Santarém já atendeu cerca de seis mil crianças e adolescentes

O Programa de erradicação das drogas (PROERD) foi implantado em Santarém, Oeste do Pará, em 09 de Abril de 2005 e desde então já atendeu 5.994 crianças e jovens em 33 escolas da região.

Durante o ano de 2011 serão atendidas pelo PROERD 08 novas escolas no Município

O PROERD é um programa com caráter social preventivo, que é alicerçado no Programa D.A.R.E. Norte Americano, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plena seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura.

Este Programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos Policiais PROERD formados pelo Programa, educadores, pais e comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

Em Santarém, a sargento Ana Lúcia Amaral de Alexandria, sargento Dirlei Socorro Magalhães de Moraes, sargento Duth do Socorro Sagica e o soldado Gleidson de Sousa Cunha são os responsáveis por passar as lições aos alunos atendidos pelo projeto e receberem o carinho dos pais e professores que também participam do projeto.

Durante o ano de 2011 serão atendidas pelo PROERD oito novas escolas no município e a expectativa é que assim como nos anos anteriores o projeto seja uma grande vitória na prevenção contra as drogas.

Ascom/CPR I

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *