Diocese de Santarém ordena mais um padre

Bispo Dom Esmeraldo fará a ordenação de Padre Rubinei

Está tudo pronto para a ordenação presbiteral do diácono Rubinei Valente Coelho.  Será na igreja de Sant’Ana, aqui em Santarém (bairro de Santana), às 19h30 desta sexta-feira, dia 28. Ele será ordenado Padre pela imposição das mãos do Bispo diocesano de Santarém/PA, Dom Esmeraldo Barreto de Farias. Comunidades estão se preparando para participar deste momento de alegria na Diocese.

Rubinei Valente Coelho é natural da comunidade Aracampina – mini-Área do Ituqui, região de várzea. Filho de família humilde, nasceu no dia 30 de dezembro de 1979. Foi orientador de catequese na comunidade Sant’Ana. No dia 28 de janeiro de 1998 ele entrou no Seminário para cursar o ensino médio. Em 2001 iniciou seus estudos de formação em Belém. Fez experiência pastoral em várias comunidades da várzea e do planalto. No dia 06 de março do ano passado recebeu a ordenação diaconal.

Desde criança Rubinei já manifestava, em seus pequenos atos na comunidade, o chamado de Deus para a vida religiosa. Com apoio de sua família e depois de 10 anos de formação ele recebe a Ordem do Presbiterato.

A primeira missa presidida por Rubinei Valente será na comunidade Aracampina, neste domingo, 30/01, às 09h.  

Fonte: Pascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *