Porto da Praça Tiradentes prejudica embarcações

Porto da Praça Tiradentes prejudica embarcações

Com a chegada do inverno, o embarque e desembarque no porto improvisado na Praça Tiradentes se torna um problema para quem utiliza e trabalha nas embarcações.

Para os carregadores o desafio é ainda maior. Carregando produtos com até três vezes o próprio peso, eles precisam ter cuidado para não cair, pois com a chuva a rampa fica lisa.

“Quando está chovendo é pior, pois fica muito liso. A tábua fica lisa, a balsa fica lisa”, conta o carregador Vilmar Santos.

À medida que o rio sobe é necessário trocar a prancha de lugar, há casos que é necessário a suspensão das atividades. E as embarcações se viram como podem.

Os donos de embarcações esperam a construção de um novo local. E alertam que o porto que está sendo construído na Prainha pode não solucionar os problemas.

“O que tão fazendo não vai ser viável para nós. Aquele porto que estão fazendo é preparado para balsas. A não ser que façam uma escavação, sei lá como tem que ser feito, mas pelo calado que tem ali, acho que não vai ser viável para esse tipo de embarcação”, explica o dono de embarcação Amilton Diniz
Fonte: notapajos.com

Um comentário em “Porto da Praça Tiradentes prejudica embarcações

  • 11 de fevereiro de 2011 em 21:17
    Permalink

    É lamentável, vergonhoso e incompreensível a situação em que se encontra o porto da Praça Tiradentes. Um dos pontos de entrada da “Pérola do Tapajós”, este chamado porto descumpre todos os critérios de segurança erespeito aos usuários, além de manter um contraste considerável com a beleza natural do Rio Tapajós. Cidades muito menores do Oeste do Pará poderiam servir de exemplo à nossa Santarém, no que diz respeito ao acesso portuário. Até quanto a população santarena permanecerá calada diante de tanto descaso e desrespeito?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *