Secretaria de educação realiza jornada pedagógica

Professores de todo o Município participam do encontro de planejamento 2011

Pelo segundo ano consecutivo a Secretaria de Educação de Placas realiza a Jornada Pedagógica. Este é um encontro com Professores e Pedagogos, onde o objetivo é planejar o ano letivo, dar o direcionamento dos trabalhos da Secretaria de Educação, organizar o calendário de trabalho das escolas, dos professores e dos alunos em geral, para se nortear e fazer um ano letivo que possa alcançar os objetivos planejados, ou seja, alcançar qualidade de ensino e consequentemente melhorar a educação do Município.

Segundo informou o secretário Marcelo Leal, neste encontro também são feitas inovações dentro da educação. Neste ano será inserida nova atividade participativa dentro do calendário escolar. Como nos anos anteriores já havia as gincanas, a proposta é acrescentar os jogos estudantis, feira de ciências e outros.

Para os professores será ofertada formação continuada com vários cursos na área de educação ambiental, informática, ciências, pedagogia, letras, português e outras, e com isto melhorar o desempenho e qualidade na educação. Outra novidade para este ano que foi informada pelo Secretário, é a abertura de creches no Município para crianças de 2 e 3 anos.

Dentro deste encontro também está sendo discutido o possível aumento no número de alunos para este ano de 2011 e o Secretário já adiantou que novas medidas estão sendo tomadas na questão de espaço físico. “Nenhum aluno ficará fora da sala de aula, no que depender de nós. Faremos o possível para que haja espaço para todos, mesmo que seja preciso locar algum imóvel, dentro da lei, o faremos”, garantiu o secretário Marcelo Leal.

Para os professores e alunos que retornam às aulas na segunda-feira, dia 31 de janeiro, o Secretário desejou um ótimo retorno e que este ano seja de grande sucesso na vida de cada um.

Jornal o impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *