Clube da Bola Ed. n° 818

*** A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) estará realizado uma grande cerimônia festiva, no dia 4 de fevereiro (sexta-feira), quando na oportunidade haverá a entrega pela Entidade, em parceria com a Mineração Rio do Norte (MRN), do “CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO DOS PROGRAMAS  SS e do  SÊLO DE GESTÃO DE QUALIDADE”. O Laboratório Santarém, na pessoa de seus diretores, Dr. HOIAMA e Dra. ELIANE MIRANDA, juntamente com toda a equipe do conceituado Laboratório de Análises Clínicas de Santarém, estará recebendo, com todos os méritos,  a referida  Certificação, com aprovação de 80% da população. Nossos parabéns ao LABORATÓRIO SANTARÉM. Um abraço ao titular do laboratório, que também já foi ex-artilheiro peladeiro.

*** A página esportiva peladeira tem a honra e a satisfação de parabenizar a linda menina Ágata, filha do queridíssimo casal causídico Guara e Rosa Macambira, pelo sucesso que a mesma alcançou nos dois mais difíceis vestibulares do Estado: UFOPA passou em Direito e na UEPA em Educação Física. O orgulhoso pai, um dos mais competentes advogados da região, bem como um dos craques peladeiros da Associação Campo Novo (nunca reclamou de nada dentro de campo), feliz da vida ao lado de sua alma gêmea (essa nova), estão prometendo uma festança do arromba (não sei se já aconteceu) para comemorar o grande feito de sua amada, inteligente e estudiosa filha. Se por acaso a festa já ocorreu, dancei nesse 0800, que deve ter sido pra arrebentar. Meu grande amigo peladeiro Guara é craque do Campo Novo e mostra todas suas qualidades técnicas e habilidade no tapete verde do clube. Na foto, o causídico e craque peladeiro, bem comportado, ao lado de sua esposa Dra. Rosa e da genial futura doutora e professora de educação física.

*** Mais uma ingrisilha tomou conta do último final de semana no espaço peladeiro do Clube dos 50. Não… não foi entre Pipa x Baldock não. Dessa vez foi entre os tradicionais peladeiros Didi x Zé Raimundo. O arranca rabo foi grosso. Tudo por causa do churrasco servido depois da bola, Didi tava comendo além da conta, o que desgostou o ingrisilhado Zé Raimundo, que falou um pouco demais e com isso deixou o atual artilheiro do clube “entalado” de raiva. Didi se manifestou dizendo que a partir daquele dia nunca mais iria degustar da carne servida no clube e que traria sua própria vitela, criada ao leite condensado e capim enlameado com mel de abelhas dinamarquesas, com isso ficará longe de qualquer inveja e de não poder nem saborear sossegado apenas uns quilinhos de carnes. Segundo informações aqui chegadas, Didi comeu apenas 3 kgs de picanha, com 5 coxas de frango e uma banda de Apapá, o que desgostou o meia Zé Raimundo, que no momento, mastigava um pedaço de nervo. Porra meu, é mole!

***Com a presença de muitos associados e convidados especiais, a Associação Peladeira Novo Arraial, realizou mais uma de suas tradicionais peladas no sábado à tarde no campinho do Iate Clube. Jogaram as equipe Branca x Laranja, com vitória sensacional para o time Branco, por 13 a 6, um verdadeiro chocolate fora de época. Os grandes destaques foram o artilheiro dos artilheiros Pedro Lavor com 5 gols e o mais novo peladeiro do pedaço Gerson Marra que marcou 4 gols e teve uma brilhante atuação. Outros destaque foram: Isaac Jr. com 2 gols, Valdir e Getúlio, com um gol cada. Para o time Laranja marcaram: Mariano (2), Isaac (1), Português (1), Pitula (1) e Antonio (1). O time vencedor jogou com o futebol de: Ligeirinho; Vicente, Carlinhos, Solano e Otávio; Birimba, Gerson Marra, Isaac Jr.; Getúlio e Pedro Lavor.

***Com destaque para Ney Bendelack, que marcou 3 gols; Lairton (1), Álvaro (1), o time Amarelo comandado na meiúca pelo peladeiro clássico Cabral Pipa, segundo a imprensa local, o melhor homem em campo de jogo, derrotou o fortíssimo time Azul pelo escore de 9 a 7. O resultado mostra que a partida foi igual do começo ao fim, com uma diferença: os Amarelos tinham no meio o craque Pipa. O time de Amarelo jogou e venceu com o futebol de: Galeto (é mole!); Ângelo, Xavier, Mark, Paulinho Marialva, Alexandre, Walace, Lairton, Cabral; Ney Bendelack e Álvaro. Na foto, o craque Ney, que além de mostrar sua “catiguria” no clube é presidente de uma das mais tradicionais Instituições Carnavalescas de nossa cidade, o campeoníssimo: BLOCO DA PULGA, da família do querido “velho” e saudoso Bendelack.

*** A terceira pelada do ano no tradicional Clube dos 50, além das ingrisilhas entre Didi vs. Zé Raimundo, o futebol pelada rolou solto no tapete verde do clube, que se prepara para o grandioso baile de Carnaval “Ninguém Refresca/2011”, em sua 6ª edição. Voltando ao que interessa no momento, fomos informados que o futebol apresentado pelas duas equipes foi sensacional, com jogadas que encheram os olhos da torcida presente. Dizem até que os mais emotivos chegaram às lágrimas com tanta emoção passada de dentro do campo para os torcedores presentes. O equilíbrio foi a marca registrada da partida, demonstrada no resultado: 6 a 6. Destaques para os peladeiros Mauriney, Branco e Luís Paulo, que segundo a crônica esportiva presente,  fez um dos gols mais bonitos da pelada no clube e que já figura entre os melhores do ano de 2011, pois dificilmente alguém vai superá-lo.

***Em mais uma pelada emocionante na Associação Atlética Peladeira Campo do Hilário, uma das peladas mais prestigiadas e participativas da região, aconteceu mais um embate sensacional entre as equipes de Vermelho e Azul, levando a galera presente ao delírio. Placar Final:- Vermelho 6 x 5 Azul. Gols: Pelo time Vermelho marcaram Henderson (2), Fabrício (1), Rodrigo (1), César (1) e Patrick (1). Pelo azul marcaram os atletas Elton (3), Daniel (1) e Campos (1). Escalação:- Vermelho: Amaro, Vavá (Gabriel), Haroldo (Rodrigo), Heimar, César, Henderson, Patrick e Fabrício. Azul: Rodrigo, Junior (Charles), Hilário (Daniel), Márcio, Campos, Carlos, Cirinho (Francisco) e Elton. O destaque foi novamente o artilheiro de 2010, Elton, e quem faz três tem direito a música. No final do encontro foi servida uma respeitada churrascada para os exigentes peladeiros do clube e convidados.

*** Neste final de semana, mais precisamente amanhã, dia 29, sábado, um dos melhores barzinhos da cidade de Santarém, o Fundo de Quintal, sob o comando e organização do peladeiro Efren, estará apresentando para seus clientes e convidados especiais, um dos mais completos nomes da música popular do Estado do Pará, o fenomenal cantor e compositor Nato Aguiar. Na oportunidade, todos que ali comparecerem serão brindados com um show espetacular com uma rica musicalidade, abrangendo todos os gêneros da música popular brasileira e regional, contada com muito brilhantismo pelo excelente Nato. Não percam! Você é nosso convidado especial. Vá cedo pra reservar o seu lugar.

*** Leitor assíduo da coluna Clube da Bola do Jornal “O Impacto”, o competente funcionário público estadual da Emater/Pa, cantor e compositor dos bons, Newton Pantoja, esteve visitando o Espaço Cultural Ypiranga no último final de semana, ao lado de sua esposa Elmara Mota, que hoje exerce a função de Secretária Municipal de Agricultura do progressivo município de Belterra e o tem feito muito bem. Vale ressaltar, que Elmara é filha do nosso querido amigo Edinaldo Mota, que graças a Deus aos poucos vem recuperando sua saúde para retornar ao convívio ao lado de seus milhares de amigos e admiradores, para que possamos desfrutar de toda sua alegria e bem estar. Edinaldo Mota é vice-Prefeito da bela Belterra e grande causídico.

*** Todos os preparativos estão sendo ultimados para a realização do Campeonato Peladeiro de Máster Sub-40 anos, com todos os seus jogos previsto para serem realizados no Campo do Parque, que para mim continua sendo “base aérea”, que é mais tradicional e popular em nossa cidade. Competição já tem aproximadamente 12 equipes inscritas e seu início está previsto para o dia 20 de fevereiro. Uma das mais fortes equipes que fará parte da competição é o time do ABBA – Associação dos Boleiros da Base Aérea, que trás em seu elenco craques consagrados como: Peba, Aldo, Juarez, Efren, Manguito, Mano, Miolo, Djair, Dário, Jonas e tantos outros que fizeram história no desporto local. Um dos coordenadores do torneio é o peladeiro Dilton.

*** Quem está voltando com toda garra para novamente recuperar seu espaço e estar entre os melhores atletas peladeiros do ano de 2011, é o craque Edson. Para quem não sabe, Edson é um dos fundadores do tradicional Clube Peladeiro e Social de nossa cidade, o Clube dos 50, onde já exerceu com muita competência a função de presidente. Sua assessoria comunicou à nossa reportagem, que no máximo na próxima semana estará retornando aos gramados e mostrar sua catiguria com a Jabulani.

Por: J.Colares (josecolares-colares@hotmail.com //http://jbvcolares.blogspot.com. )

Um comentário em “Clube da Bola Ed. n° 818

  • 3 de Fevereiro de 2011 em 11:52
    Permalink

    Se honrar o belo nome que possui (ainda não sei, mas pode se tratar de uma homenagem ao artilheiro do CDA das décadas de 70/80), este Lairton, peladeiro do Novo Arraial tem tudo para desbancar os mais afoitos famintos de gol dos campos da Pérola do Tapajós.
    Continue fazendo os gols aí em nossa cidade.
    Um abraço do Lairton original, mocorongo hoje radicado em Floripa. Os quarentões e cinquentões que foram testemunhas oculares de tantas façanhas podem falar por mim (e olha que eu sou muito modesto).
    Lairton Sena, o original.

    Resposta
  • 28 de Janeiro de 2011 em 22:04
    Permalink

    meu caro Colares, o Edson não participou da fundação do Club dos 50, já pegou o barco navegando, seus fundadores foram: Paulo Gasolina, Anchieta, Jair Pedroso, Armando Seixas, Celso Matos, Aldo Teixeira,

    Resposta
    • 29 de Janeiro de 2011 em 11:29
      Permalink

      Obrigado pela informação.
      Apenas coloquei no ar o que me foi repassado pelo próprio Edson. Um abraço e obrigado por ler a coluna.

      Resposta
  • 28 de Janeiro de 2011 em 18:08
    Permalink

    Obrigado pelos comentários. Sou apenas mais peladeiro de fim de semana. Estamos aguardando vc e sua família para curtirem o carnaval no Bloco da Pulga.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *