Hospital de Monte Alegre não atende pacientes com dengue

Por: Carlos Cruz

Hospital Municipal de Monte Alegre

Uma denúncia grave toma proporções ainda mais gigantescas, levando-se em conta a inoperância do prefeito de Monte Alegre, Jardel Vasconcelos, (PMDB). Informes chegados do Município à redação do jornal O Impacto, registram que os pacientes portadores do vírus da Dengue, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti, não estão recebendo atendimento. A justificativa é que o hospital municipal não tem como coletar material para exames nos pacientes, por falta de equipamentos.

Mau exemplo – Segundo a imprensa noticiou, o descaso com a saúde pública é tanto que o local onde funciona a Divisão de Combate ao Mosquito da Dengue é foco para proliferação do referido mosquito, por conta de tanto descaso do alcaide Jardel com a saúde dos moradores do Município. No prédio, uma das fossas sanitárias encontrava-se sem tampa há vários meses, exposta a céu aberto. Caixas d´agua estava sem tampa. Uma cisterna sem tampa mostra o foco de Dengue que existe no prédio da Divisão de Combate ao Mosquito da Dengue, em Monte Alegre.

No Hospital muncipal, os pacientes esperam dois dias ou mais na fila de atendimento, ao final, os que tem sorte em ser atendidos, são receitados com analgésicos para febre e dor de cabeça. Um exame mais detalhado é impossível, pois segundo foi noticiado, as máquinas do Hospital estão quebradas. O jeito é mandar o paciente para Santarém. Quem não tem condições de viajar, fica entregue à própria sorte.

Secretária nega – Apesar do grande número de casos da Dengue, a Secretária de Saúde do Município usa a rádio oficial do governo municipal para afirmar que em Monte Alegre não existem casos de Dengue confirmados. Talvez por conta dessa afirmação “graciosa” é que no Hospital Municipal os  casos de Dengue são tratados com analgésicos para combate de simples febres e dores de cabeça. Com a palavra, o alcaide Jardel Vasconcelos.

Um comentário em “Hospital de Monte Alegre não atende pacientes com dengue

  • 26 de fevereiro de 2013 em 10:55
    Permalink

    Realmente,eu falo com conhecimento de causa,nas minhas férias estive em Monte Alegre com minha familia minha filha teve a infelicidade de engolir um objeto estranho,pois ficamos internados por 2 dias e vi o caos de está a Saúde em MTA,enquanto o Prefeito estava preoculpado em asfaltar as ruas da cidade ele deveria se preoculpar com a Saude Publica,o que e mais importante na vida,é andar em ruas asfaltada? e sim poder andar em ruas esburacadas mais com Saude?

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2011 em 19:10
    Permalink

    eu muito me adimiro do ministerio publico não ver essa situação desse hospital municipal, acho que não é preciso faser nem uma denuncia, basta o representante do ministerio publico ir ao hospital e constatar o caus que os pacientes passam. MONTE ALEGRE TODO PEDE SOCORRO!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *