TRE cassa mandato do Vice-Prefeito de Itaituba

Médico Edir Pires teve mandato cassado por infidelidade partidária

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em julgamento na manhã desta terça-feira, dia 25, cassou o mandato do então Vice-Prefeito de Itaituba (PMDB), médico Edir Pires. Os advogados que estavam à frente das denúncias, Vanilza Reis e Emanuel Bentes, informaram com exclusividade ao JORNAL O IMPACTO, que os desembargadores por consideram robustas as provas e alegações contra o médico, que após disputar uma eleição pelo PSB, havia migrado para as hostes do PMDB, teria nesse ato cometido infidelidade partidária.

Com a cassação do Vice-Prefeito quem oficialmente passa a ocupar o lugar de vice na ausência do prefeito Valmir Climaco, é o atual presidente recém eleito da Câmara Municipal, vereador João Bastos Rodrigues “Cebola”. Pela análise dos políticos da região, esse episódio provocará uma grande reviravolta na política de Itaituba, somando-se aos últimos acontecimentos com cassação de mandatos de outras lideranças políticas que pelo menos por oito anos estarão fora do páreo abrindo assim espaço para novas lideranças.

O resultado no TRE foi 2 x 1 e o julgamento terminou cerca de trinta minutos atrás de hoje.

Por: Nazareno Santos

Um comentário em “TRE cassa mandato do Vice-Prefeito de Itaituba

  • 10 de fevereiro de 2011 em 15:48
    Permalink

    edir pires vice prefeito cassado assumi prefeitura como pode isso expliquem nao pode acontecer isso ,o cara foi cassado gente queremos o presidente da camera o joao basto conhecido como cebola somos mais de 35.000 mil pessoas querendo isso em itaituba assinado (daniel)22…

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2011 em 15:38
    Permalink

    sacanagem as autoridades de belém estao brincando com o povo de itaituba queremos o prefeito ladrao valmir climaco do pmdb fora da prefeitura i o vice edir pires tambem pois esses dois sao um so, deixam o presidente da camera tomar de conta em nome de 35.000 mil pessoas por favor assinado (daniel).

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2011 em 22:06
    Permalink

    temos que rever essas situaçoes nao so em itaituba mais tambem em outras cidades..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *