Prédio desaba em Belém

Há risco de desabamento de prédios vizinhos

A chuva forte que caiu em Belém na tarde deste sábado (29) provocou um grande estrago na cidade. Um prédio em construção na 3 de Maio entre José Malcher e Magalhães Barata desabou e assustou moradores da área. A obra pertence a construtora Real Classic.

Segundo pessoas que estavam próximo ao local, o prédio caiu após a passagem de um avião e a queda de um raio que fizeram tremer as estruturas antes do desabamento.

Moradores de prédios vizinhos relatam os momentos de susto que passaram. ‘Eu estava assistindo televisão quando ouvi um barulho muito grande. Pensava que era uma explosão. Todos os moradores correram para a janela para ver o que era e esó vimos uma nuvem de fumaça branca que cobriu toda a área’, contou o webdesigner Fabrício Bezerra.

A destruição foi total e danificou a fiação elétrica. Vários carros que estavam na rua ficaram cobertos de poeira. Um bloco de concreto caiu no meio da rua.

O acidente também assustou quem comprou apartamento no prédio. Inara Cavalcante mal pode acreditar na notícia. ‘Minha irmã viu o prédio caindo e me ligou. Estou indo pra lá’, disse. Segundo ela, o prédio seria entregue em dezembro de 2011 e já estava na fase de acabamento. ‘Eles estavam terminando a última lage e fazendo o revestimento externo’, disse. Cerca de 20 andares já estavam contruídos.

As informações iniciais do Sindicato da Construção Civil dão conta de que 30 operários trabalhavam no local no momento do acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu já estão no local. A área está sendo isolada pois ainda há risco de desabamento, inclusive dos prédios vizinhos. O trânsito na área está parado. Motoristas relatam congestionamento desde São Brás.

Com informações do ORM e Diário On Line/No tapajós

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *