Balsas se chocam no rio Amazonas

Lateral de uma das balsas ficou totalmente destruída

No final da tarde de ontem, passageiros de uma balsa viveram momentos de pânico. A balsa que vinha da comunidade de Santana do Tapará se chocou com outra na saída do rio Amazonas, no município de Santarém, Oeste do Pará.

No momento, 150 pessoas estavam a bordo do transporte. Uma parte da lateral da balsa ficou parcialmente amassada.
“O que nós passamos hoje aqui foi um verdadeiro pânico. Muita gente reclamou que não conseguiu tirar o colete salva vidas do local”, contou o Analista de Sistemas, Junior Bernardes.

Segundo os passageiros, o acidente pode ter sido provocado por imprudência do comandante.
“Essa balsa está errada, porque ela devia dar preferência. O rapaz vinha no rio Amazonas, que é o maior rio em volume de água, e ele não espero que o rapaz passasse. A felicidade é que o rapaz tirou o que pôde, graças a Deus foi de dia, porque se fosse à noite, acho que entraria de frente nessa balsa aqui, ia virar aqueles contêineres, ia matar todos nós”, explicou o comerciante Walter Feitosa.

O comandante da Delegacia Fluvial de Santarém, Antonio Carlos, contou que a balsa será retirada do tráfego fluvial e uma perícia irá apontar a causa do acidente. “A Capitania Fluvial de Santarém está retirando essa balsa de tráfego para verificar se ela apresenta segurança para a navegação. Se ela pode trafegar com a devida segurança”, disse o Comandante da Capitania dos Portos.

Fonte: notapajos.com

Um comentário em “Balsas se chocam no rio Amazonas

  • 29 de março de 2011 em 21:41
    Permalink

    NOSSA QUE COISA ORIVEL
    LAMENTO MUITO
    SHERON/**

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *