Candidato a presidente da Câmara de Aveiro responde processo na Justiça

Veículos roubados pode custar o mandato de Ranilson Prado
Ranilson Araújo responde processo por receptação de veículos roubados

Farta documentação chegou à redação do RG 15/O Impacto, entre estas, o processo judicial de número 2004.2.000410-4, que trata da acusação contra o atual vereador Ranilson Araújo do  Prado, feita pela Juíza da Comarca de Itaituba, na época, ou seja, em 2004, Dra. Sandra Maria Ferreira Castelo Branco. Ranilson Araújo é atualmente Vereador e candidato a presidente da Câmara municipal de Aveiro. Contra ele foram feitas acusações inclusas no artigo 180, do Código Penal que trata de receptação de veículos roubados. O estranho é que até agora esse caso não foi concluído pela Justiça de Itaituba e já se arrasta por 7 anos.

A Polêmica com relação à disputa pela presidência da Câmara Municipal de Aveiro se arrasta desde dezembro do ano passado, quando duas Mesas Diretoras foram eleitas. A Justiça decidiu interferir e marcou uma nova eleição para esta sexta-feira, dia 04 de fevereiro de 2011.

Além da processo que o candidato a presidente da Câmara, vereador Ranilson Araújo, responde na Comarca de Itaituba, por receptação de veículos roubados, pesam também denúncias contra a vereadora Maria da Fé, que quando esteve presidindo a Câmara Municipal de Aveiro, no ano de 2001, comprou 8 mil telhas, na empresa Delta Materiais de Construção Ltda, localizada na Rua Lauro Sodré – nº 238, em Itaituba Pará, no valor de R$ 6.400,00, conforme Nota Fiscal nº 1871, emitida no dia 26/11/2001 e recibo também emitido em 26/11/2001. Acontece que já se passaram dez anos e essas telhas até hoje não chegaram ao município de Aveiro, mesmo assim foram pagas pela Câmara Municipal de Aveiro.

Irregularidades– Durante a gestão do vereador Manuel Pereira (Sales) na presidência da Câmara Municipal de Aveiro, foi constatado que as telhas não chegaram ao seu destino, sendo que a vereadora Maria da Fé confessou que realizou a compra e fez um acordo com o presidente da Câmara, vereador Manoel Pereira, tendo pago uma entrada da dívida e ficou de pagar o restante depois.

Aliados de Cabano – O que mais intriga a opinião pública, é que tanto Ranilson Araújo quando Maria da Fé, fazem parte do grupo político do ex-prefeito Adalberto Viana da Silva, popularmente conhecido por “Cabano”, que teve seu mandato cassado por improbidade administrativa e agora está tentando voltar ao poder de maneira maquiavélica, através dos referidos vereadores.  Tanto é, que o advogado Emanuel Bentes Pereira, protocolou na Delegacia de Polícia do Interior (DPI), em Belém, no último dia 26/01/2011, um documento pedindo providências do delegado Domingos Sávio, para esclarecer sobre o destino e a situação das representações criminais que foram protocoladas no ano de 2005, pela Prefeitura Municipal de Aveiro, na Delegacia de Polícia de Itaituba (na época respondia pelo município de Aveiro). Essas representações denunciavam a prática de crimes na administração pública durante a gestão de Adalberto Viana da Silva (Cabano). Uma farta documentação de provas instruíram as representações que também foram apresentadas ao Ministério Público Estadual.

O que chama atenção de todos, segundo o advogado, é que essas representações foram enviadas à Corregedoria de Polícia Civil de Santarém, na época, e ninguém sabe se houve apuração criminal, se existe número de inquérito, onde estão os documentos ou que destino tomaram.

“Pelo fato de que se trata de assunto de natureza pública, crime de ação pública, objeto das respresentgações, entendemos que deve haver uma resposta. Como não encontramos por lá, somos obrigados a solicitar apoio da Delegacia de Polícia do Interior (DPI), ressaltando que não vemos culpa dos atuais delegados de Itaituba e nem do delegado Djalma, de Aveiro, que talvez não tenha recebido as representações da época para as devidas apurações, que é de interesse da requerente, ver concluídas”, disse o advogado Emanuel Bentes.

Cópia do processo em que o Vereador responde pelo artigo 180
Cópia da Nota Fiscal onde mostra a compra das telhas, que não chegaram ao município de Aveiro

Maiores informações, com exclusividade na edição desta sexta-feira do jornal O Impacto.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Candidato a presidente da Câmara de Aveiro responde processo na Justiça

  • 15 de Fevereiro de 2011 em 16:08
    Permalink

    Pobre homem que assumiu esse posto é??? pobre é do povo! Quem tiver seu carrinho que gaarde!

    Resposta
  • 9 de Fevereiro de 2011 em 08:00
    Permalink

    Dar sua opiniao em uma situacao que nao conhece e muito facil, e citar nomes como sugestao para salvador e mais facil ainda, principalmente se voce quer fazer parte de tal situacao. pobre povo de Aveiros? da licenca, pobre povo brasileiro que nao sabe ser cidadao e honesto consigo mesmo, sempre negociando seu voto, seja pela amizade, beleza, dinheiro, emprego. Pobre homem que assumiu esse posto,[e mais facil julga-lo neste momento do que mostrar o muito que ja foi feito por ele como vereador em Aveiros.. Quer saber?? pergunte a quem mora la!! o falso moralismo e o estar levando o BRasil para buraco.

    Resposta
  • 1 de Fevereiro de 2011 em 10:23
    Permalink

    Só gostariamos de acalmar o povo de Aveiro, que inaugura a partir de sexta feira uma nova era para o Municipio de Aveiro. O povo tenha certeza que não terá mais medo de falr, de se expressar, tenham certeza que não estarão sendo monitorados por agentes públicos aliados a prefeitos. Quanto a prefeita cassada e o a atual que deveria já ter deixado a gestão do Municipio desde o dia 1 de janeiro de 2011, não se preocupem que a primeira providencia da nova gestão será uma auditoria do TCM, TCE e TCU nas contas da prefeitura para que o novo gestor saiba o que está herdando dessas gestões.

    Resposta
  • 1 de Fevereiro de 2011 em 10:11
    Permalink

    Hehehehehe…Tio, Aveiro parece que foi craida para alimentar ladrão..Só jesus Cristo pra dar um jeito. seria bom contrata o ex-tudo, ou então o Jamas para invsetigar tanta pilantragem.
    Ai nem sobra, uma pena, pois a galera de aveiro não merece tanto sofrimento. A solução é Nonato Lima 2012, este sim é gente boa!..hehehehehe..

    Resposta
    • 15 de Fevereiro de 2011 em 16:09
      Permalink

      Não, não, tenho medo da nóia!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *