São Raimundo ameaçado de não jogar no Colosso do Tapajós

Colosso do Tapajós

O estádio municipal de Santarém, conhecido como o “Colosso do Tapajós”, encontra-se interditado pelos órgãos de segurança pública até o momento, não podendo, portanto, sediar a partida entre São Raimundo x Cametá, agendada para às 20h30 de amanhã, pela terceira rodada da etapa final do Parazão 2011. O vice-presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), José Ângelo, declarou que o administrador do estádio, o ex-jogador e técnico Lúcio Santarém, encontra-se em Belém e deverá reunir-se nas próximas horas com dirigentes e técnicos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para encaminhar documentação referente a providências tomadas para assegurar o funcionamento do “Colosso” para amanhã. “Por enquanto, o estádio em Santarém está interditado para o futebol”, afirmou José Ângelo.

Prefeitura não cumpriu o TAC – Alguns entendidos no futebol santareno informaram que o Colosso do Tapajós poderá não ter sua capacidade total de público liberada pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. É que a Prefeitura de Santarém, administradora do estádio, não cumpriu com alguns itens do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado no ano passado. O problema maior está na não conclusão das obras das arquibancadas. Algumas outras pequenas melhorias também não foram feitas, segundo a imprensa santarena.

É provável que o ‘Colosso’ seja liberado, com limitação de público, o que prejudicará a parte financeira do espetáculo. A idéia dos dirigentes era de lotar o estádio para empurrar o time alvinegro a sua primeira vitória no campeonato. A renda serviria para amenizar os gastos feitos pelo clube com a viagem para os jogos em Belém e Marabá, contra Remo e Águia, respectivamente.

Da Redação

Um comentário em “São Raimundo ameaçado de não jogar no Colosso do Tapajós

  • 25 de março de 2011 em 00:09
    Permalink

    O Governo Federal através da presidente Dilma Rousseff tem que investir dinheiro nas reformas dos Estádios de Futebol,principalmente das cidades de Belém,Santarém,Altamira,Marabá,Tucuruí,Itaituba,Belterra,Castanhal,Bragança,São Luis,Imperatriz,Araguaína,Palmas,Humaitá,Manaus,Porto Velho,Ji-Paraná,Vilhena,Cacoal,Rio Branco,Cruzeiro do Sul,Ariquemes,Balsas,Paragominas,Tocantinópolis,Cuiabá,Várzea Grande,Rondonópolis,Cáceres,Comodoro,Sapezal,Rolim de Moura,Guajará-Mirim,Alta Floresta,Tangará da Serra,Barra do Garças,Rio Verde,Corumbá,Jataí,Itumbiara… vamos fazer crescer a torcida nos estádios.

    Resposta
  • 2 de fevereiro de 2011 em 10:53
    Permalink

    Isso é conversa pra boi dformir. Acho importante que as autoridades se preocupem com a segurança do torcedor. Aquele muro das Laranjeiras realmente está caindo, mas é só isolar e pronto. Quanto ao gramado e arquibancadas, o Barbalhão é o melhor estádio do Pará ficando atrás apenas do Mangueirão. Poertanto, se já jogaram em campos de várzea como Baenão e Curuzu, por que não jogar no Barbalhão com toda suas estrutura?

    Resposta
  • 2 de fevereiro de 2011 em 00:03
    Permalink

    o são raimundo não é a federação que vai te prejudicar ,tragam os jogos para oriximiná,que te aceitamos de braços abertos,a federação só quer prejudicar os temes do oeste paraense, voces colocam mais de 8000 mil torcedores no estadio,e vai torcer todos pelo são raimundo até porque temos nossos filhos jogando,oriximiná te espera

    Resposta
  • 1 de fevereiro de 2011 em 10:54
    Permalink

    Incrivel isso, como a federação paraense de futebol faz com o são raimundo e so a dietoria que não vê isso, o colosso do tapajós, tem muito mais estrutura para ter jogos do que aqueles estadios de belém exceto o magueirao que estão quase para cair, baenão, sousa , curuzu, quase aos destroços e eles liberam, incrivel isso! e so aqui é essa sacanagem!
    Ei diretoria vamos fazer alguma coisa, cade os nossos politicos pra fazer alguma coisa!
    Tem que tirar esse coronel nunes que sempre quer nos prejudicar!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *