Senado confirma concurso para 180 vagas e cadastro

O Senado confirmou na segunda-feira (31) que realizará concurso público para 180 vagas e formação de cadastro e divulgou a distribuição de vagas – veja aqui as áreas e os cargos.

O consultor-geral do Senado e presidente da comissão especial, Bruno Dantas, afirmou que a definição dos perfis de servidores a serem contratados ficará pronta em até 60 dias. Os perfis serão buscados por uma comissão especial com o objetivo de orientar o processo de seleção e a empresa que será contratada para aplicar as provas.

“O trabalho até agora foi para definir a quantidade de servidores necessários. Agora vamos buscar o perfil para cada área contemplada e o tipo de conhecimento requerido para cada especialidade”, disse Dantas, em reportagem da Agência Senado.

O trabalho da comissão será, então, encaminhado ao setor encarregado de contratar a instituição que ficará responsável pela elaboração do edital e realização do concurso. Dantas prevê que o edital estará pronto até maio e o concurso seja realizado no segundo semestre.

Do total de vagas, 38 serão destinadas para a área de apoio técnico ao processo legislativo – serão 20 para a categoria de técnico legislativo e 18 para a de analista. Para a área de apoio técnico administrativo serão 17 vagas, e para a de apoio técnico ao processo industrial gráfico, 16.

De acordo com a Agência Senado, as novas contratações serão para suprir áreas não contempladas no último concurso, realizado em 2008, e recompor equipes desfalcadas com aposentadorias de servidores.

Do G1 / No tapajós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *