A torcida alvinegra está certa

Rui Neri desabafa

Que desculpem os diretores do São Raimundo, mas opinar sobre  o fracasso do São Raimundo, visto à olho nú, não é desrespeitar o clube, muito menos os jogadores. A diretoria precisa se acostumar a receber crítica, o clube existe em função de vários aspectos, entre eles, a torcida. Esta precisa ser respeitada e parta quem não sabe, esse respeito significa vitórias dentro de campo. Ninguém, principalmente o torcedor fanático do Pantera, aceita que um time venha de uma jornada de derrotas desde o ano passado. O time só deu alegrai ao seu torcedor no final de 2009 na conquista do campeonato brasileiro da 4ª divisão.

De lá para cá, o time venceu o Botafogo pela Copa do Brasil, mas não levou os pontos porque os diretores colocaram em campo jogadores que estavam irregulares e o time acabou perdendo o segundo jogo no Rio de Janeiro. A partir daí, foi um fracasso total. Perdeu quase todas as partidas pelo Parazão; só escapou da queda para a segunda divisão (uma humilhação) porque a diretoria da FPF foi boazinha e classificou seis  times para a próxima temporada.

Quem não se lembra da decepção que foi o time no campeonato brasileiro da série C. praticamente não venceu nenhum jogo, nem mesmo de times considerados menores que o Pantera e de menos poder aquisitivo. Os diretores sempre batiam na mesma tecla, o time está se estruturando e a torcida pode esperar um super time em 2011. Foram feitas contratações de fora novamente; jogadores vieram do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, de São Paulo, até jogador que jogava na Coréia. Será que essas pessoas são jogadores de futebol ou de outra coisa?

O SR 2011 começou sendo humilhado pelo Remo que tem um time simples sem nenhum craque de renome. Tudo bem, mais uma vez a desculpa foi de que tudo está começando e precisamos ter paciência. Veio a segunda partida contra o Águia e mais uma vez o time não venceu sob a desculpa de que “jogamos na casa do adversário”. Ora, quem quer ganhar alguma coisa não pode se limitar a ganhar apenas os jogos em casa. Tudo bem, se fosse assim, que pelo menos vencesse os jogos em casa.

Veio então a terceira partida. Aí o torcedor disse: “não tem mais desculpa, pois já fizeram duas partidas e já devem saber o que fazer dentro de campo”. Afinal, foram mais de 30 dias de pré-temporada, inclusive com vitórias em vários amistosos contra times que disputam o campeonato carioca. A torcida foi barrada no Colosso, mas mostrou sua fidelidade ficando do lado de fora ouvindo no seu radinho e torcendo, mas o que se viu mais uma vez foi um time completamente fraco, sem esquema de jogo, sem motivação. Por que? Será por falta de dinheiro ou falta de competência mesmo. Acho que pelo que disse o diretor André Cavalcante, foi pelo segundo motivo, pois disse que no dia seguinte que alguns jogadores seriam dispensados.

O certo é que o time perdeu para o Cametá que vinha de um empate com o Remo e uma goleada para o Independente. Analisando por aí, se providências urgentes não forem tomadas, o SR não vai vencer ninguém nesse campeonato, pois times considerados do seu mesmo nível ou até menores chegam aqui, não tomam conhecimento de nada, não respeitam o adversário e aplicam surras no nosso Pantera.

O quer fazer? Dispensar jogadores, trocar diretores, demitir o técnico? Que façam alguma coisa desde que o São Raimundo volte a dar alegrias para a sua torcida que não agüenta mais tanta humilhação. Domingo contra a Tuna, não sei se vou ao estádio; não que eu esteja com medo dos diretores ou do técnico do São Raimundo, aliás, desde o início perguntei (quem é Sebastião Rocha? Quais os títulos que já ganhou e não me responderam), mas porque não quero sofrer mais uma decepção ao vivo. Prefiro sofrer ouvindo as narrações do Ivaldo, do Oti, do Marcos Luis, etc.

Pobre Pantera! Quando voltarás a ser aquele time aguerrido e competente igual a 2009?

Por: Rui Neri dos Santos Rebelo (Professor Especialista e Jornalista)

Um comentário em “A torcida alvinegra está certa

  • 3 de Fevereiro de 2011 em 10:36
    Permalink

    Vamos pelo começo de tudo, quando a dupla rai-fran entrou pra disputar a seletiva de 1997,os times de santarém queriam mostrar que o que se disputava em belém era um campeonato metropolitano, e desde então os times de santarem sempre montavam bons times para a diputa do campeonato paraense, fizeram boa campanha logo de estreia em 1998, e sempre vinham com o mesmo objetivo mostrar que poderiam vencer os clubes da capital, só que de pouco tempo prá cá subiu pra cabeça, hoje o São Raimundo não forma time pra disputar de igual pra igual com remo e paysandu, hoje o S.Raimundo ta querendo montar time pra revelar jogadores e por isso tá pagando caro, apostar em jogador no escuro e correr esse risco ai, derrota atras de derrota. se você prestar atenção os jogadores da região que estavam no pantera estão arrebentando nos outros clubes do parazão, e esse time import. do pantera não tá com nada.
    verdade seja dita, trabalhar como time vitrine sai mais complicado.

    Resposta
  • 3 de Fevereiro de 2011 em 10:34
    Permalink

    Pobre Pantera! Quando voltarás a ser aquele time aguerrido e competente igual a 2009?
    Perguntou Rui Neri em sua bela explanação.
    Respondo: Quando os dirigentes se profissionalizarem e deixarem de achar que são superiores a tudo e a todos. E tb deixarem de frescurinhas com relação ao treinador Valter Lima e trazê-lo com urgência de volta.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *