Alunos de Santarém serão contemplados com 1ª escola de tempo integral

Alunos da rede municipal de ensino de Santarém serão contemplados com a primeira escola de tempo integral, na cidade. A Cerimônia de inauguração da Escola de Tempo Integral Frei Fabiano Merz acontece nesta sexta-feira, 4, às 17h, na Avenida Paulo Maranhão, esquina com Travessa Luiz Barbosa, bairro do Caranazal.

A titular da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semed), professora Lucineide Pinheiro, destaca que a nova escola terá como finalidade, promover a educação em tempo integral aos alunos da rede municipal de ensino e, que o educandário construído no bairro do Caranazal será voltado aos alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental.

A nova escola vai contar com curso regular de cada série e atividades complementares, como: reforço escolar, teatro, dança, música e recreação, no horário das 7h às 17h. Serão beneficiados com o novo educandário, alunos dos bairros Caranazal, Aparecida, Jardim Santarém e Aldeia.
Para Lucineide Pinheiro, a ampliação do tempo e dos espaços educativos com atividades envolventes, promotoras de uma formação integral dos alunos e da valorização do contexto regional, são princípios norteadores das experiências desenvolvidas no ensino em Santarém e na região Oeste do Estado do Pará.

“A nova escola oportunizará às crianças e adolescentes uma melhor qualidade de ensino, fortalecendo o laço entre professores, pais, alunos e comunidade”, garante a Secretária.

Por: Manoel Cardoso

Um comentário em “Alunos de Santarém serão contemplados com 1ª escola de tempo integral

  • 10 de fevereiro de 2011 em 11:58
    Permalink

    Parabéns,prefeita, qd se quer fazer obras que beneficiam a população elas saem,já era tempo de apenas prometer,vamos sair das promessas e partir para a ação.A “PÉROLA DO TAPAJOS”está igual a cratera da lua só buracos.

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2011 em 17:39
    Permalink

    parabéns prefeita mostre a sua capacidade, agora mande asfalta proximo da escola. não adianta nada um escola tão bonita e as ruas so buraco.não só proximo a escola todas a nossas ruas da nossa cidade estão so buraco.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *