Clube da Bola Ed. n° 820

*** Esse técnico (que técnico?) que foi dispensado para o bem do clube alvinegro, era de pelada no bairro do São Cristovão, no Rio de Janeiro. Lá é conhecido como “Babazinho”. Esses jogadores que vieram com ele disputavam o suburbano no Bairro de São Cristovão. Se esse time do São Raimundo pegar pela frente o STOPIM, vai levar uma goleada. E tem mais, se o professor Afonso, o famoso Cupu, jogar os 90 minutos a vergonha vai ser maior para nosso “querido” Pantera, já que o professor Afonso continua uma fera no meio de campo, mesmo tomando todas. Vontade e preparo físico são melhores do que desses falecidos do Pantera. Esses jogadores já morreram para o futebol.  Ainda sai daqui chamando os bajuladores da imprensa de “merdas”. Em parte ele não está errado, não!

*** Prossegue o 1º Campeonato de Máster Sub-40, do Aeroporto Velho, no Campo do Parque. Pela segunda rodada, o A.C. A goleou o time do Bade Master comandado por Barrozinho por 6 X 0. Os gols foram assinalados pelo ex-São Raimundo Manguito (3), Ribamar 2 e Erivaldo 1. Na principal a Gráfica Mascor, ao comando de Darino, levou a melhor sobre a Agremiação Jardim Santarém por 2 x 1. Os gols da Mascor foram assinalados por Gago, descontando Paulo Gaúcho para a Agremiação.  Duas das equipes mais forte são – o América que tem o comando de Hiromar Xaropinho e possui craques como: ZIZA, HERMES, BIMBINHA e AIRTON, e o Aritapera que tem FUNIL, TOQUINHO, PINCHA e TIAGO AMORIM. Um verdadeiro desfile de craques do passado. A torcida tem marcado presença, lotando a Base Aérea, isso tem deixado de bom humor o coordenador Dilton Santiago, o HOMEM DO BIGODE (foto).

*** Só pra lembrar que 11 equipes participam do 1º campeonato de Máster sub-40 no campo do Parque, antiga Base Aérea. Duas partidas abriram a competição. Em uma delas o São José empatou com os Vigilantes. Na principal, a Agremiação Jardim Santarém venceu por 5 X 1 o time do Esporte Clube Jardim Santarém. A terceira rodada do 1º campeonato de Master do campo da Base Aérea prossegue neste sábado com duas partidas.

A tradicional pelada do Campo do Hilário, como sempre acontece todos os sábados, os times Vermelho e Azul se enfrentaram em uma partida das mais disputadas no ano. No final, o time Azul venceu o Vermelho pelo placar de 5 x 3, por sinal o time vermelho jogou muita bola, mas acabou perdendo devido a trave estar no lugar errado e na hora errada. Essa é boa! O Time Azul jogou e venceu com a “catiguria” de: Bosco, Vavá (Paulo Melo), Zé Matos (Baba), Hilário (Ércio), César (Daniel), Henderson (Emerson), Elton (Jonas), Carlos Eduardo (Batista). O Time Vermelho perdeu, mas jogou bem (só não contavam que era o dia de bola na trave) com o futebol de Amaro, Júnior (Mateus), Fábio (Heimar) depois Haroldo, Xabregas, Márcio (Francisco), Diogo (Patrick), Fabrício (Charles), Carlos (Emerson Paulista). Gols Azul:- Zé Matos, Elton, Henderson, Ércio e Emerson. Gols Vermelho:- Diogo e Carlos (2).

*** Muita gente lamentando a transferência do Coronel Dourado, de Santarém para a capital do Estado. Dourado é um dos mais tradicionais peladeiros da cidade, onde tem mostrado toda sua catiguria nas tardes de sábado na Associação Peladeira Clube dos 50, jogando pela meiúca. Outro motivo que tem gerado esse lamento, será a ausência do craque nos festejos natalino, onde proporciona emoções a milhares de crianças com seu salto espetacular de pára-quedas, como Papai Noel, nos festejos da Prefeitura e na Confraternização do Clube dos 50. Mas, o maior dilema que vem causando seriíssimo impasse, é de quem vai poder substituir o peladeiro e pára-quedista Dourado na realização dos acrobáticos saltos, pois, segundo uma enquete pública, os indicados concorrem pau a pau acirradamente entre: Didi, Nahor e Ranieri, para se conhecer o substituto do Coronel Dourado na realização do salto de pára-quedas no final do ano. Até o momento a votação por e-mail é a seguinte: Nahor 50%, Didi 28%, Ranieri 20% e apenas 2% optaram nenhum dos três, preferiam o Zé Raimundo.

*** Caros peladeiros do Campo do Hilário, o Jean Paquito estará se casando no dia 05/03/2011, na cidade de Castanhal. Sua assessoria de imprensa comunicou através de e-mail, que JP já entrou em contato com a diretoria do clube informando que as passagens via fluvial ida e volta (é mole!) de canoa até Belém, se encontram à disposição dos peladeiros que desejarem ir para o casório e participar do casamento do século.

*** Foram muitos os destaques da pelada realizada no sábado na Associação Peladeira e Social Clube dos 50. Nas laterais, como sempre, se destacaram os craques: Paulo Von, Bodó e Rubem Dourado; no gol, também, Jardel, Mucura e um vascaíno que apareceu por lá. Na zaga a presença marcante dos peladeiros Wagner e Luís Paulo. No meio, nomes consagrados como Mauriney, Geraldo, Juarez, Zé Raimundo, Eugênio(foto), Aloísio e Ranieri. Na ligação e no ataque, craques decisivos como: Branco, Paulinho, Menudo, Dorivan e Matias. Na primeira partida, a chamada esfria sol, apresentam-se feras como: Mamão, Silvio (lembram dele), Marcelo (o da multa), Mauro, Gustavo, Teka, Paulo Melo, Carlinhos (o mágico), dentre outros. E uma dedicação especial ao “velho querido” Guima, que ainda dá suas pedaladas (Tá pensando que é de Manaus) “pelas quelas bandas”. Na foto, o meiuca Eugênio que ainda faz o que quer com Jabulani.

*** Recebemos informações de última hora dando conta da melhor jogada da semana que ocorreu na pelada do Campo do Hilarinho, quando o zagueiro Zé Matos usando de toda sua catiguria deu um espetacular banho de cuia (Chapéu ou lençol) em cima do meia César Lima. Segundo comentários, depois do lance, o peladeiro Cesar se mandou pra sua casa com vergonha das gozações.

*** Quatro feras peladeiros da Associação Novo Arraial: Getúlio, que gosta de sassaricá pela direita, serelepiando em diagonal em direção ao gol adversário. Birimba, meio clássico que trata a Jabulani de Senhorita e coloca onde quer. Botica, que gosta de tocar curtinho e lançar para os atacantes concluírem. Caim coloca seu vigor físico e sua determinação para roubar a bola e sair jogando. Enfim, quatro craques que fazem a diferença no Arraial. E, por falar em Arraial, tudo está sendo preparado com todo carinho por parte de sua diretoria, tendo à frente o peladeiro Otávio Rêgo, para que a nova casa do clube seja devidamente arrumada, para receber os amigos associados e convidados. Não temos dúvida que o esforço e a dedicação de todos por lá, vão novamente reerguer o mais tradicional e antigo clube peladeiro da cidade, que hoje, temporariamente usam o campo do Iate Clube.

*** O Municipalista, através de sua diretoria, acaba de negociar o atacante Pedro “Love” Borges para uma equipe estrangeira, o Santa Maria do Arapemã. E não perdeu tempo para substituir o craque peladeiro, logo contratou outro craque para substituí-lo, seu nome é Pedro “Gauchinho” Borges, que vai formar o trio de atacantes do clube Municipalista ao lado de Cabecinha e Kássio Portela. Segundo consta, foi uma contratação das mais difíceis a sua concretização, devido o grande número de negociadores: a irmã, o irmão, o primo, a tia, a avô e o vizinho, negociavam com 35 equipes, mas somente o Municipalista ofereceu a melhor proposta e trouxe a grande estrela para defender suas cores.

*** Já se encontra na fase final a pré-temporada da equipe peladeira da Câmara Municipal de Santarém, sob o comando técnico do treinador Raimundo de La Paca. Vale ressaltar que de La Paca fez um estágio, com o ex-treinador do São Raimundo, Sabazinho Rocha. Será que aprendeu alguma coisa? Mas sim, a equipe base para o primeiro amistoso deve ser: Rasera (Edu Fonseca); Neves, Dailson, Arlison e Betão; Colares, Edmundo, Cabral e Paca; Durvani e Oti Santos. Com esse time eu sei o que vai ganhar… Mesmo assim, existem inúmeras equipes querendo um jogo amistoso com o timaço da Câmara. As propostas estão sendo estudadas, bem como os patrocinadores para cada jogo. Se na estréia do Ronaldinho teve tudo isso, por que na estréia do Durvani não vai ter?

*** O abraço de hoje vai para os meus queridos leitores João Alho e sua esposa Gisele, Geraldo Amazonas e filho, Peba e Aldo, Cacheado e Herbret Júnior, Delegados Naldo, Jardel e Jamil; Alfredo e Juba; Pão, Afonso e Cosmo; Jonathas e Eró, em Juruti; a Turma do Tribunal de Contas Estadual, Newton Cohen, Max, Roberto e Caldas; Edson e Boto Cohen. Hilton Cohen em Fortaleza (que sempre fez gols com meus lançamentos), a todos um beijo no coração.

*** AGUARDEM! VEM AÍ O MELHOR BAILE CARNAVALESCO DO OESTE DO PARÁ, COORDENADO, ORGANIZADO E EXECUTADO PELO CLUBE DOS 50: BAILE NINGUÉM REFRESCA. NESTE 25 DE FEVEREIRO/IATE CLUBE.

*** Volto na próxima sexta, se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com/peladapeladeiros. blogspot.com. E-mail: josecolares-colares@hotmail.com.  

Por: José Colares

Um comentário em “Clube da Bola Ed. n° 820

  • 14 de Fevereiro de 2011 em 09:52
    Permalink

    muito boa essa de quem vai ficar no lugar do dourado, sou mas o Ranieri kakakakakakakakak

    Resposta
  • 11 de Fevereiro de 2011 em 10:39
    Permalink

    ei COLARES,
    joia a foto dos quatro docinhos peladeiros do arraial, vc disse apenas sobre os tres, Caim, botica e Birimba, e o Getulio ? será apenas figurante ?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *