Pantera busca primeira vitória amanhã em Castanhal

Presidente Rosinaldo do Vale apresenta Charles Guerreiro à Imprensa

Amanhã, na Cidade Modelo, Castanhal e São Raimundo de Santarém se enfrentarão no estádio Maximino Porpino, às 20 horas, em jogo válido pelo Campeonato Paraense. Em jogo, três pontos importantes para ambas as equipes, que ainda sonham com a classificação para as semifinais da Taça Cidade de Belém.

No lado do Pantera, tudo pronto para a partida, após uma semana de turbulência com a demissão do técnico Sebastião Rocha, que brigou com a Imprensa de Santarém e o diretor André Cavalcante. “É a minha primeira partida no comando do São Raimundo e quero dar a primeira vitória no campeonato paraense”, disse Charles Guerreiro.

  No meio de campo, a estréia do carioca Renato Medeiros está confirmada. “Esperei tanto por esse momento e quero mostrar meu futebol para a torcida do São Raimundo”. O provável time do São Raimundo que entrará jogando diante do Castanhal: Labilá; Sato, Rodolfo Soares, Tiago Júnior e Rafael Vieira; Tiago Carvalho (Marcelo Pitibull), Jardel, Renato Medeiros e Da Silva (Fernandinho); Leandro Guerreiro e César Augusto (Belo).

No Japiim da Estrada, tudo pronto para a partida contra o Pantera. O técnico Luís Carlos Apeú deverá mandar a campo a seguinte formação: Ângelo; Thiago Gaúcho, Preto Barcarena, Felipe Bragança e Souza; Ricardo Capanema, Paulinho 47, Soares e Flamel; Helinho e Branco.

CHARLES GUERREIRO: VIM PARA VENCER

São três partidas contra Castanhal, no Modelão,  Independente em Tucurui e Paysandu em Santarém. Com esse cartão de visitas que o treinador campeão paraense de 2010 pelo Papão, Charles Guerreiro, chega para comandar o São Raimundo no Campeonato Paraense. O treinador  foi apresentado na quarta-feira pela manhã, na sede social, pelo presidente Rosinaldo do Vale, substituindo Sebastião Rocha, que contrariou todas as previsões da diretoria e da torcida e foi dispensado após o empate contra a Tuna. Rocha não conseguiu ganhar uma partida oficial à frente do Pantera.

Adepto da Paz, Guerreiro avisa que não quer ouvir falar em rivalidade entre os jogadores do Rio de Janeiro e da Região. “Vou trabalhar, pregar a união do grupo  e tentar a classificação. Quem não se enquadrar terá que deixar o São Raimundo.  Quero ver o estádio lotado, pois sei que aqui é difícil com a presença da torcida. Estive aqui com Tuna e Paysandu e ganhei, mas não foi fácil”.

Na entrevista coletiva, Guerreiro foi questionado sobre os problemas do São Raimundo com a Federação Paraense de Futebol. Por exemplo, os alvinegros voltaram a reclamar da arbitragem na partida contra a Tuna.  “ Não tenho conhecimento disso. Eu tenho uma boa amizade com o coronel Nunes e o Guilherme”.

Com relação ao time, disse que quer uma equipe de pegada. “Quero todo mundo lutando em campo. O torcedor do São Raimundo deve esperar melhores dias porque disposição não faltará. Após a partida diante do Castanhal vou dizer pra vocês se iremos contratar  novos jogadores. O apoio da Imprensa é importante e espero que estejamos sempre juntos pelo bem do São Raimundo e de Santarém”, disse.

Novo Técnico

Charles Natali Mendonça Ayres, conhecido como Charles Guerreiro, nasceu em Belém, dia 22 de dezembro de 1963, é ex-jogador de futebol e teve expressiva passagem pelo Flamengo na década de 1990.  Em 2006, Charles iniciou a carreira de treinador no comando do Ananindeua, um ano depois, chegou a ser técnico do Remo. No início de 2008, retornou ao Rio de Janeiro, quando aceitou o desafio de treinar o estreante Cardoso Moreira, no Campeonato Carioca.

Em 2010 tornou-se técnico do Paysandu, onde disputou o Campeonato Paraense do ano passado sagrando-se campeão estadual, ficando até a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.  Conquistas de Charles Guerreiro, como jogador: campeão paraense em 1986 e  1987. No Flamengo, campeão carioca em 1991, Taça Guanabara 1995, Taça Rio 1991 e Campeão Brasileiro 1992. Conquistas como técnico: Paysandu, campeão em 2010.

Por: Bena Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *