Operação da PM fecha cerco contra comércio de mídias piratas em Santarém

Mídia pirata apreendida durante Operação

A operação comandada pelo aspirante Luiz Wanderley Costa Filho aconteceu no domingo (13/02), por volta das 8 horas, na Feira do Produtor do Bairro Aeroporto Velho em Santarém, Oeste do Pará. No local a venda de mídias piratas ocorre rotineiramente, mas sempre é combatida pela Polícia Militar, através de operações. Dessa vez a PM apreendeu cerca de 1.200 mídias piratas.

A ação contou com participação de 20 policiais militares que montaram um cerco em volta da feira com viaturas localizadas em pontos estratégicos, com o intuito de evitar a fuga de vendedores ao se deparar com uma guarnição. Depois de duas horas a operação resultou na apreensão da CDs e DVDs e ainda na prisão de duas pessoas que estavam de posse do material. A PM também prendeu em flagrante um homem por corrupção ativa, pois no momento da abordagem ele chegou a oferecer dinheiro a um grupo de policiais para que não tivesse o material apreendido. O vendedor de mídias piratas foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante e pode pegar de 02 a 12 anos de reclusão pelo crime de corrupção ativa, que consiste no ato de oferecer, (esse oferecimento pode ser praticado das mais variadas formas) vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública.

Desde o começo do ano a Polícia Militar intensificou as ações contra a pirataria em Santarém. As operações estão ocorrendo nas feiras da cidade, ruas de maior circulação de pessoas e mesmo nos locais levantados pelo serviço de inteligência como pontos de reprodução do material.

A energização das atuações policiais são uma determinação do comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino, para todos os municípios que estão dentro da circunscrição do Comando de Policiamento Regional I.

Fonte: Ascom/CPR-1

Um comentário em “Operação da PM fecha cerco contra comércio de mídias piratas em Santarém

  • 26 de fevereiro de 2011 em 17:53
    Permalink

    É impresionante como a policia de santarem estar se especializando em prender (ladroes de galinhas)ai pergunta-se por que ladrao de galinha,alquem ja viu a policia fazer alguma envestigacao nos grandes setores do comercio de santarem.nao e so midias piratas que se tem de combater na cidade,maisn tambem roupas,eletro-domesticos´…….e uma serie de coisas piratas que sao comercializadas nos grandes estabelecimentos comercias.eu fui vitima de uma dessas lojas em santarem.comprei dois controles de pray originais,so que eles pifaram em uma semana,levei-os á assistencia e descobri que eram piratas.cader a policia especialisada de santarem que so prende ladrao de galinha.por que que eles nao envertigam os grandes.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *