PV de Santarém terá candidato a Prefeito
Com o mandato renovado em abril, através de processo interno, com aval da Direção Estadual, a Direção Municipal do Partido Verde em Santarém prepara o partido para ter candidatura própria a Prefeito de Santarém.
As consultas a filiados e simpatizantes já começaram e obedecem um calendário de reuniões e debates, que tem com objetivo a aprovação de estratégia eleitoral, composição da chapa de vereadores e a escolha de um nome que represente a terceira via para dirigir Santarém com sustentabilidade.
Na disputa municipal para suceder a administração da prefeita Maria do Carmo, já se apresentou o secretário Inácio, sucessor natural da petista, e Alexandre Von, candidato do governador paraense Simão Jatene. Outras forças políticas ainda não foram anunciadas.
Dois nomes despontam no partido como prováveis candidatos: o médico Erick Jennings e o vereador Valdir Mathias Junior.
Fonte: Blog Zé Carlos do PV
A terceira via das candidaturas a prefeitura de Santarém, ainda começa a ser desenhada. Mas uma coisa é certa, o nome do Dr. Érik, é uma opção interessante. Pelo menos tem uma característica que deve ser fundamental na analise do elitorado.Ele não é político de carreira e não pedende disso. Só tenho receio de uma coisa, que normalmente acontece. Como o Dr. Érik, é um nome que fluiu com facilidade nos meios políticos, pode receber convite para ser v ice de alguma candidatura consolidada tanto da situação como principalmente da oposição, pois ele tem afinidades familiares com Alexandre Von. Sua probidade como cidadão e profissional, é inquestionável. Ele daria sim um bom mandatário. Começar por baixo nas pesquisas, não quer dizer muita coisa. O importante é não ter rejeição. Lembram do caso Rui Corrêa que começou sua campanha com apenas 2% e acabou desbancando o mais cotado candidato da época, Benedito Guimarães.