Atendimento é normalizado no Pronto Socorro

Atendimento normalizado na emergência

O Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM) está com os atendimentos normalizados, após ter ficado sem oferecer atendimentos no setor de urgência e emergência.

A médica pediatra Cíntia Queiroz foi quem realizou os atendimentos na emergência do PSM. De acordo com a direção do hospital, o médico plantonista do dia está com catapora, mas na semana que vem ele deve retornar.

O acordo firmado entre Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e a justiça, por meio da ação do Ministério público está sendo cumprido. O hospital dispõe de um pediatra, um ortopedista, um clínico e um cirurgião geral. Segundo Gilvandro Valente, diretor do hospital a falta de médico no atendimento ambulatorial foi um caso à parte.

“O quê que nós precisamos? Precisamos de mais médicos pra completar a escala que ainda está em aberto (…) Infelizmente os médicos não querem trabalhar no Pronto Socorro. O que que a gente pode fazer?”

A superlotação é um problema constante no Pronto Socorro. É provocada porque a maioria das pessoas que procuram as consultas ambulatoriasis poderiam ser atendidas nos postos de saúde da cidade.

No bairro diamantino, por exemplo, com o Programa Saúde da família tem médico disponível todos os dias úteis. No posto 24 horas do bairro livramento tem médico de segunda à sexta no horário da manhã.

Notapajos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *