Santarém vai sediar governo por 3 dias

Simão Jatene

No período de 20 a 22 deste mês, a sede administrativa do Governo do Estado será transferida à cidade de Santarém, na região oeste do Pará. A ação faz parte da programação itinerante de Governo, que visa descentralizar as ações públicas voltadas às melhorias da educação, saúde, segurança pública, desenvolvimento socioeconômico, entre outros pontos. Em Santarém, o governador Simão Jatene vai participar de 28 ações divididas entre inaugurações, visitas e audiências públicas, além de participar dos festejos alusivos aos 350 anos de fundação daquela cidade do Baixo Amazonas.

Santarém é o terceiro município do Estado em importância econômica. Destaca-se pela extração de madeira, borracha e castanha-do-pará; as culturas de juta, mandioca, arroz, soja e milho; a criação de bovinos, suínos e aves de granja; a pesca e a indústria de fibras, além do processamento de pescado para exportação.

A programação terá início com visitação a obras públicas: Escola Técnica Estadual, Complexo Esportivo e a Casa do Trabalhador. Em seguida, a comitiva seguirá para a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Fonte: Agência Pará/Notapajos.com

Um comentário em “Santarém vai sediar governo por 3 dias

  • 15 de junho de 2011 em 21:15
    Permalink

    Será o momento oportuno para se cobrar desses senhores, melhorias para o abandonado Oeste do Pará: falta de estradas, saude precária, educação doente, etc. Ah! será interessante também o Sr.Governador e o Sr. Secretário Estadual de Educação,informar a Comunidade Santarena e ao Oeste do Estado quando será realizada a feira do livro de Santarém, que nos anos anteriores era promovida todo mês de junho. Inclusive o servidor estadual (educação) recebia o cred leitura no valor de R$ 200,00 para a aquisição de bons livros. Até o momento ninguém fala nada sobre esse assunto. Mas nós não esquecemos. Queremos a feira (salão) do livro em Santarém. Seria importante que este conceituado meio de comunicação pudesse tocar nesse assunto durante as prováveis entrevistas que serão concedidas. Vamos ficar no aguardo, pois acreditamos no trabalho do o impacto. FEIRA DO LIVRO JÁ.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *