Trânsito no Município vai virar caso de Polícia
Após a parceria da Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN, na titularidade de Manoel de Araújo Leite e da Secretaria Municipal de Trânsito, ultimamente de segunda a sexta, indiscutivelmente o trânsito torna-se um dos mais organizados da região Oeste.
O inverso desse referencial acontece nos dias não úteis e/ou feriados, quando o mesmo não é fiscalizado. Transforma-se, portanto, numa “zorra total”. Detalhes, em salvas exceções, o caos é pertinente ou atribuído as velhas e conhecidas infrações. Com isso, o que seria ferramenta facilitadora, passa a ser uma grande ameaça de risco iminente para o transeunte, e ao mesmo tempo, uma arma poderosa para o condutor irresponsável.
A Lei prevê que, dirigir motocicletas embriagado e sem o uso do capacete de proteção, é infração gravíssima. As penalidades vão desde apreensão do veículo, multas, suspensão do direito de dirigir e medida administrativas de recolhimento Carteira Nacional de Habilitação – CNH.
Em contato com a nossa redação, o titular da entidade supramencionada, fez o seguinte comentário: “Já realizamos várias campanhas educativas, lamentamos, tem certos indivíduos e um Vereador que estão tentando desestabilizar nosso trabalho. Isto é, instigam as pessoas na prática do jeitinho brasileiro. Ou seja, desrespeitando as Leis nos finais de semana. Já levamos ao conhecimento do Ministério Público e do Judiciário. Daqui por diante, vamos apreender os veículos, deter os infratores contumazes e qualquer outro cidadão que incorrer em atos contrários aos preceitos legais”, afirmou Manoel Leite.
POLÍTICA – O ex-Vereador, ex-assessor e ex-secretário de pesca Zezinho Valente foi exonerado da Pasta. Com a bola toda com JP, foi empossado Secretário de Governo. No último contato que tive com o prefeito Joãozinho, como carinhosamente é conhecido, o mesmo me disse que está muito satisfeito com o novo Secretário, cuja sua incumbência terá papel preponderante nas articulações políticas visando as próximas eleições.
FUTRIMANGANDO – Fala sério! Tem um cidadão que se acha! Porém, nos finais de semanas fica utilizando o veículo da instituição que trabalha a serviços de seu interesse e na pândega. Bem que o Ministério Público, na qualidade de fiscal de Lei, deveria coibir esse ato abusivo.
MEIO AMBIENTE – Os empresários em salvas exceções, nas barbas das autoridades, continuam jogando lixo onde bem entendem. Como diz o velho adágio: “Quem cala, consente”. Se essa prática criminosa virar moda, vai ficar difícil a população entender que lugar de lixo é no lixo. É mole ou quer mais!
Jornal O Impacto