Noticías de Curuá Ed. 841

O exuberante rio Curuá propiciou momentos e fé e laser aos romeiros por ocasião da procissão de São Pedro

No dia 29 de junho, dezenas de embarcações e centenas de fiéis participaram de uma belíssima procissão fluvial em homenagem ao padroeiro dos pescadores em frente à cidade de Curuá. Segundos os romeiros, a festividade que engrandece São Pedro, a cada ano vem tomando grandes proporções.

Vale ressaltar que em virtude da participação de pequenas embarcações, tais como canoas, voadeiras, bajaras e etc., pela primeira vez os organizadores conscientizaram os proprietários das embarcações que não ultrapassassem o Barco que conduzia a Imagem do Santo.

Como parte do rito tradicional, a berlinda com Imagem do Santo foi conduzida pelo Barco Motor Marcos Henrique. Apesar do Santo ainda não possuir Igreja, ao longo dos anos, as festividades vêm acontecendo provisoriamente na Colônia de Pescadores Z-66. Frisa-se, também que, as cerimônias são profanas e sem a participação de representante da Igreja Católica.       

INFRA – ESTRUTURA – Josiel da Silva Bentes, conhecido carinhosamente como Pastor Jico, atualmente Guia Espiritual da Igreja Evangélica Exército Celestial, é o novo Secretário de Infra-estrutura do município de Curuá. O novo titular é um cidadão discreto e exímio conhecedor da área de construção civil. A posse do Pastor foi decisão unilateral do prefeito Raimundo Reis. Em contato com nossa redação, com muita humildade, o titular foi enfático em dizer que se achou lisonjeado no momento que recebeu o convite para dar sua parcela de colaboração na construção do desenvolvimento do Município, na Administração “Curuá para Todos”. Na qualidade de membro do segundo escalão do Poder Executivo curuaense, pretende não medir esforços para corresponder a confiança que lhe está sendo depositada. 

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *