Comitê Pró-Tapajós instalado em Prainha
“Com a criação do estado do Tapajós, com certeza, nós vamos ter maiores oportunidades de resgatar a nossa cidade que até agora tem sido tão esquecida”, disse o prefeito do município de Prainha, Sérgio Pingarilho, durante a instalação de mais um Comitê Pró-Estado do Tapajós (Compet), ocorrida hoje, às 10h00, no Município.
A cidade tem 130 anos e uma população de 29 mil habitantes, e com a instalação do comitê, a mobilização que já vinha acontecendo em prol do novo Estado, ganha força e agilidade a partir de agora.
A programação contou com palestras ministradas por membros do Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós (ICPET), Francisco Lopes e Reginaldo Campos, com a finalidade de esclarecer dúvidas sobre o plebiscito e a criação do novo Estado; além de Tiago dos Anjos, que faz parte do movimento estudantil de Santarém, e que realizou um importante trabalho de mobilização junto aos estudantes de uma escola municipal de Prainha.
Estiveram presentes no evento: nove vereadores de Prainha, entre eles a presidente da Câmara, Iane Amorim, os secretários municipais de educação Edmundo Pingarilho, do meio ambiente Joacy Pereira, da saúde Benedita Alvarenga, de cultura e desporto Isabel Catunda, o presidente da comunidade de Terra Preta, Miguel Alvarenga e demais lideranças comunitárias e alunos da escola municipal Pretextato da Costa Alvarenga.
Sobre a instalação do comitê, o prefeito Sérgio ressaltou ainda, que “é fundamental mostrar para a população de Prainha, a importância da criação do estado do Tapajós, principalmente em relação a viabilidade socioeconômica”.
A presidente da Câmara parabenizou a população por esse importante passo que foi dado, referindo-se a instalação do Compet/Prainha. “Nossa sociedade, com certeza, vai levantar essa bandeira, porque todos sabemos que precisamos de qualidade de vida e de um governo mais próximo, por isso Prainha diz Sim ao estado do Tapajós”.
Logo mais, às 19 horas, será realizada a instalação do Compet/Monte Alegre.
AGENDA DO COMITÊ MUNICIPAL DE SANTARÉM
Divulgação do Estado do Tapajós na feira agropecuária
Local: Parque de Exposição Alacid Nunes
Data: 09 a 14/08.
Horário: das 17 às 23
Fonte: ascom/ICPET.
ELEITORES TEM APENAS 1 MÊS PARA REGULARIZAR SEU TÍTULO
DE ELEITOR, ATUALIZE A MUDANÇA DE ENDEREÇO.
Eleitores devem tirar o título com urgência, até 11 de setembro, regularize sua
situação na cidade em que vive. Não deixe para última hora. Quem for de outro
estado deve transferir o título. Inclusive a população do MST também deve tirar o
título para apoiar essa causa.
Os jovens, acima de 16 anos também podem apoiar o movimento de emancipação
votando pelo SIM, 77 .
Lembre-se do James Bond 007 , o Tapajós é 77.
Lembrem do filme James Bond, agente 007, o Estado do Tapajós é 77.
ATENÇÃO ELEITOR, O “SIM” PARA O ESTADOS DO TAPAJÓS É 77.
O Supremo Tribunal Eleitoral sorteio os número para o SIM e para o Não.
SIM 77 e o NÃO o 55.
AS CÉDULAS DO TAPAJÓS SERÁ AMARELA E O CARAJÁS BRANCO.
VOTE 77 AMARELO PARA O ESTADO DO TAPAJÓS,
VOTE 77 BRANCO PARA O ESTADO DO CARAJÁS.
Pergunto aos Senhores Irmãos do Comitê Pro-Estado do Tapajós, quando os Comitês Pró-Tapajós, serão instalados nas cidades da margem esquerda do Rio Amazonas: Como Óbidos; Alenquer; Oriximiná e outras cidades irmãs?
QUEREMOS A EMANCIPAÇÃO, QUEREMOS NOSSA LIBERDADE, PEÇO AO POVO DE BELÉM QUE NOS DEIXE SEGUIR NOSSO CAMINHO, SERÁ PARA O BEM DA REGIÃO, SERÁ BOM PARA O PARÁ REMANESCENTE, SERÁ O DESENVOLVIMENTO DE TODA A REGIÃO AMAZÔNICA.
O endiabrado e eloqüente, Zenaldo Coutinho está a todo vapor contra a liberdade do povo do Estado do Tapajós.
O inimigo número 1 da liberdade não medirá esforços para acabar com o sonho de liberdade e emancipação dessa região.
É preciso derrubar esse ditador contra a liberdade do povo que quer se emancip
TAPAJÓS E CARAJÁS DEVEM SER EMANCIPADOS.
SERÁ BOM PARA O PARÁ, SERÁ BOM PARA O BRASIL.
“A criação dos estados do Tapajós e Carajás é o maior projeto de desenvolvimento econômico do País que se discute hoje, temos que levar em conta os benefícios da região Norte e da Segurança nacional da Amazônia, acredito que esta estratégia que os municípios estão articulando, tem que ser feita urgentemente já que o nosso tempo é de cerca de 4 meses, para a realização do plebiscito”, Chega de colonialismo, vamos desenvolver a região do Tapajós e Carajás com mais política de investimentos e crescimento.