Professores reivindicam efetivação de piso salarial

Mobilização aconteceu no Parque da Cidade

Professores da rede municipal e estadual de ensino realizaram ontem (16), uma manifestação no Parque da Cidade. A ideia foi chamar atenção da Prefeitura para que os direitos legais deles sejam cumpridos.

A paralisação que ocorreu ontem foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) juntamente com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a União geral dos Trabalhadores (UGT.

A manifestação reivindicou a implementação da lei que trata sobre o piso salarial, que mesmo com a aprovação e reconhecimento da validade pelos ministros do Supremo Tribunal Federal, professores de alguns municípios e estados ainda não recebem o valor estipulado em lei, por isso a CNTE orientou todos os sindicatos a participarem da mobilização que visa a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).

É preciso que o processo de negociação com os governos inicie com o valor de R$ 1.597,87 definido pela entidade como vencimento inicial da carreira.

“Infelizmente, como inúmeras leis neste país é mais uma lei que tá aprovada e até agora não foi efetivada, ou seja, não foi tirada do papel e nós temos o entendimento que lei é feita pra ser cumprida, ou seja, principalmente uma lei que vai beneficiar a educação.” Afirma o diretor do Sintepp, Márcio Pinto.

O Sintepp e o Sinprosan se uniram para lutar pelos direitos dos professores.

Antes da manifestação os professores do município decidiram que se até a sexta-feira (19), o governo não reunir com a categoria, eles não vão participar dos desfiles da semana da pátria.

Notapajos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *