Bocão Ed. 858

REFIS DA CRISE

Uma empresa homologou requerimento junto à PGFN demonstrando que foi excluída do parcelamento por falha do sistema, já que incluiu todos os débitos no Refis, e o sistema excluiu da consolidação uma única inscrição de um processo. O órgão vem colocando dificuldade e prejudicando contribuintes que tentam regularizar seus débitos. Em um balanço divulgado pela RFB, menos da metade dos contribuintes que aderiram ao parcelamento conseguiram consolidar os débitos. Apesar do alto índice, os órgãos não aceitam que o erro foi do sistema.

APREENSÃO

È visível a preocupação do PT com a possibilidade da dupla Alexandre Von e Nélio Aguiar na disputa pela prefeitura de Santarém. É imbatível. Juntos, estarão PSD, DEM e PMDB. Esse time quer isolar o PT e colocar um fim na era do partido no Pará.

DUPLA DE FERRO

O resultado do trabalho do delegado Gilberto Aguiar, com a colaboração do Secretário adjunto de Polícia Rilmar Firmino, determinou o índice de violência registrado em Santarém considerado o menor do Brasil. Parabéns, também, às polícias Civil e Militar.  Fonte: revista Veja.

PESQUISA DO LIXO

Enquanto isso, Santarém foi considerada a cidade mais suja do Brasil. Fonte: revista Veja. Como pode a cidade receber turistas com tanta sujeira na rua. Vergonha para a prefeita Maria do Carmo.

PESQUISA INTERNET

Santarém está entre as piores cidades do Brasil em banda larga. Fonte: revista Veja.

PESQUISA FOSSA

Santarém está entre as cidades mais fedorentas do Brasil. Fonte: revista Veja. Prefeita Maria, tem que trabalhar e melhorar o saneamento básico.

PESQUISA ENCOMENDADA

Tomei conhecimento que essa visita do jornalista da revista Veja foi com o objetivo de influenciar na campanha de 2012. Segundo comentários, tudo para prejudicar a administração da prefeita Maria do Carmo. Se for verdade, isso é jogo baixo, quando expôs Santarém à situação vexatória prejudicando o turismo e a imagem da cidade. Bem como isso é para influenciar no Estado do Tapajós.

DECISÃO

O vereador Mauricio Corrêa perdeu a ação que havia movido para sair do PMDB. Isso demonstra que o deputado Antonio Rocha estava certo. O resultado não influenciou na decisão do Vereador, já que ele se filiou no PSD com ajuda da legislação.

LIXO

De janeiro a outubro deste ano foram confirmados 1.276 casos de dengue a partir de 2.076 casos notificados. Se comparados com os números do ano passado, no mesmo período, foram registrados 445 casos confirmados. A fundação Osvaldo Cruz divulgou uma pesquisa recente apontando que não basta apenas se livrar da água parada. Mais que isso, é preciso fazer limpeza dos recipientes onde são depositados os ovos do mosquito da dengue. O chefe da DIVISA, Jorge Eymar, alerta a população sobre os cuidados com o lixo.

LIXO II

A recomendação chega no momento em que a revista VEJA trás uma matéria onde aponta Santarém com uma situação nada compatível com o título de “Pérola do Tapajós”. Um trecho da reportagem do jornalista Marcelo Sperandio, diz textualmente: “Santarém, no Pará, tem o pior índice de coleta entre as 106 cidades analisadas. Só 75% das casas têm o lixo recolhido. O restante fica pelas ruas ou é queimado em quintais”. Precisa dizer mais alguma coisa?

APAC

É lamentável constatar que enquanto sobram 100 vagas todos os meses, das 250 vagas disponíveis no Hospital Regional para a realização de exame de mamografia, centenas de mulheres esperam 6 meses na fila para conseguir fazer o exame, e mais 5 pra receber o resultado. A denúncia é da presidente do Conselho da Condição Feminina de Santarém, Edna Assunção. O motivo é puramente burocrático: uma guia chamada APAC, que atualmente só pode ser solicitada por um médico. A denunciante afirma que até por falta de formulário disponível nos Centros de Saúde, a solicitação deixa de ser feita. Isso é um absurdo.

APAC II

Mas nem tudo está perdido. Na última sessão da semana, na Cârama, que antecedeu o feriado, o vereador Nélio Aguiar apresentou Projeto de Lei que vai desburocratizar o acesso das mulheres ao exame. Pela proposta, a famigerada APAC poderá ser solicitada pela enfermeira de plantão no Posto de Saúde. A medida vai agilizar, mas com a demanda reprimida, fatalmente as vagas que mascaram ociosidade, deverão ser preenchidas rapidamente. Aí vai surgir a necessidade de a Secretaria Municipal de Saúde fazer voltar a funcionar para realizar o exame de mama o equipamento que está parado desde ano passado. O BOCÃO teve acesso à informação de que não compensa reativá-lo, pois se trata de um equipamento obsoleto, que por incrível que possa parecer, funcionou apenas alguns meses em meio a uma festa que antecedeu a sua instalação. Imagina se não tivesse lei pertinente assinada em 2008 pelo então presidente Lula, garantindo o acesso ao exame? O número da lei é 11.664/2008.

EMPODERAMENTO

Essa palavra pode parecer estranha, mais para o lado do neologismo. Mas não é bem assim. A recém empossada vereadora Ivete Bastos, fez uso do termo não apenas no sentido da conquista de poder pelas mulheres. A palavra, digamos, foi “inventada” por nada mais nada menos que Paulo Freire, e está relacionada à “Pedagogia Libertadora”. A vereadora Ivete sabia o que estava dizendo, pois ela vem das bases, tendo sido inclusive presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Será que ela usa expressões como essa entre os nossos amigos interioranos? Ou seria só uma forma de demonstrar que tem cultura?

RIO É RUA

A troca de status da agora Delegacia Fluvial de Santarém acabou trazendo algumas revelações curiosas. Na jurisdição da Delegacia estão 21 municípios do Oeste Paraense. São 8.300 embarcações legalizadas, “só as legalizadas”, que transportam anualmente, cerca de 400 mil passageiros, “só aqueles constantes da lista”. Com tantos números em uma região eminentemente fluvial, não dá pra não observar que a empresa de navegação do Deputado Antonio Rocha é a maior do mundo em transporte fluvial de passageiros, segundo um estudo do economista José Lima. Não é exagero do poeta santareno Rui Barata, ao afirmar “este rio é minha rua”. Ainda bem que os rios que cortam Santarém, não precisam de “operação tapa buraco”. Já pensou como ficaria a situação de quem precisa usar os rios como acesso?

SOBE

Para os membros do Comitê que estão conseguindo arrecadar recursos para ajudar na campanha do SIM, de empresários e políticos dos municípios que devem compor a nova Unidade da Federação.

DESCE

Que disse NÃO ao Estado do Tapajós, apesar de ter recebido apoio da Associação Comercial e Empresarial de Santarém, bem como do deputado Lira Maia, na época Prefeito, que comprou uma briga ferrenha com os ambientalistas, quando estava se instalando em Santarém.

Por: Emanuel Rocha

21 comentários em “Bocão Ed. 858

  • 5 de novembro de 2011 em 10:30
    Permalink

    Não podemos avaliar a Cargill apenas por essa política de não participação na coleta do sim tapajós, ela é muito importante para o desenvolvimento da região. Agora, o que se critica é a inabilidade de seus dirigentes na política de relacionamento num momento tão importante para o desenvolvimento da região. Santarém e a região precisam de empresas como essas para o fortalecimento de sua economia.
    Parabéns aos Paraenses do Tapajós que assumiram esse desafio como bandeira, e estão contribuindo como podem. Parabéns ao Olavo, ao Alberto e todos aqueles das Associações comerciais que estão contribuindo neste momento de decisão.
    Vamos vencer mais esse desafio. Sim Tpajós, Sim Carajás.
    VOTEM 77

    Resposta
  • 4 de novembro de 2011 em 14:47
    Permalink

    A Cargil não quer o Estado do Tapajos, porque vai ter que sair desse local. Lira Maia,não adiantou nada seu empenho para trazer a Cargil se ela te virou a costa.

    Resposta
  • 4 de novembro de 2011 em 10:39
    Permalink

    Como não ficar rico,a familia inteira dos Rocha,são metidos em roubos e banditismo,e metidos a bacana,que pra mim não valem nada.O Erlon foi dar uma de bacana em parintins e se fudeu,foi preso.E ainda tem babacas que votam neles.Sera que ser ladrão é bom,porque a cidade ta cheia e ninguem faz nada.Familia LALAU ROCHA,roubem menos……………

    Resposta
  • 4 de novembro de 2011 em 10:30
    Permalink

    Este é o momento certo para a criação do Estado do Tapajós.

    Resposta
  • 4 de novembro de 2011 em 09:25
    Permalink

    Retificação: Como vamos criar o Estado do Tapajos se Santarém é uma cidade suja e fedorenta. Fora Maria do Carmo.

    Resposta
  • 4 de novembro de 2011 em 08:46
    Permalink

    Como vamos criar o Estado do Tapajos, com Santarém com sendo cidade suja e federenta. Fora Maria do Carmo.

    Resposta
  • 4 de novembro de 2011 em 08:27
    Permalink

    NAO É DE SE ESTRANHAR QUE O DEPUTADO ROCHA ESTÁ MILIONÁRIO. FILHO METIDO COM ASSALTO AO BANCO, O PAI METIDO COM CORRUPÇÃO. EEEEEEITA EU FAÇO É GOSTAR DA PILANTRAGEM E A POPULAÇÃO AINDA ELEGEM UM CORRUPTO DESSES. ROCHA POR UM ACASO O SR QUER CHEGAR A TER RECURSOS COMO BILL GATES? Só pergunto pq o sr deputado, não pára de roubar!

    Resposta
  • 4 de novembro de 2011 em 08:23
    Permalink

    Cargil, desprestigia o Estado do Tapajos. Maria do Carmo deixa Santarém, suja, sem internet e fedorenta. Uma vergonha para Santarém. Fora Maria. Entra Alexandre e Nélio

    Resposta
  • 4 de novembro de 2011 em 08:18
    Permalink

    MAS TAMBÉM, COMO O DEPUTADO NÃO PODERIA TER A MAIOR FROTA DE EMBARCAÇÕES? ROUBA TANTO QUE JÁ ANDA MUFINO DE TANTO METER A MÃO. MAS VAMOS DEIXAR UMA DICA DE ENTREVISTA PARA O NOSSO QUERIDO DEPUTADO: O QUE O SENHOR FEZ OU FAZ PARA QUE SAIA A RODOVIA SANTARÉM CUIABÁ? será que o deputado Lalau Rocha tá se empenhando pra que nossa estrada saia?
    #ficadica#

    Resposta
  • 4 de novembro de 2011 em 08:16
    Permalink

    Cidade suja – Cidade fedorenta – Cidade sem internet – Vamos mudar essa administração, colocando Alexandre Von e Dr. Nélio Aguiar. Tudo vai mudar para melhor. Alexandre e Dr. Nélio são pessoas honestas e comprometidas com Santarém. Já provaram isso.

    Resposta
  • 4 de novembro de 2011 em 08:14
    Permalink

    Claro que o caso de dengue aumenta em Santarém, a cidade imunda, mas isso não é todo o problema, são os buracos que são muitos na cidade, e fica com agua parada, e sabe porque? PORQUE OS BURACOS EXISTEM HÁ TEMPO… ô prefeita veja se faz alguma coisa!

    Resposta
  • 4 de novembro de 2011 em 08:12
    Permalink

    A dupla Alexandre e Dr. Nélio é forte e boa para Santarém. Duas pessoas honestas. Santarém merece esses dois politicos. Se for verdade, vai ser bom para Santarém e vão ganhar muitos votos.

    Resposta
  • 4 de novembro de 2011 em 08:09
    Permalink

    Toda semana leio o bocão, gosto, porque informa a verdade e denuncia quem deve ser denunciado. A Cargil não merece ficar em Santarém. FOra Cargil.

    Resposta
  • 4 de novembro de 2011 em 08:07
    Permalink

    A Cargil, teve apoio da associação comercial e do deputado Lira Maia, agora diz não ao Estado do Tapajos. Essa empresa não merece o respeito do povo de Santarém. Quer levar lucros e deixar o bagaço para a região. É assim mesmo Lira Maia. Bem feito o senhor que lutou tanto pela empresa e está o resultado

    Resposta
  • 3 de novembro de 2011 em 18:34
    Permalink

    ESSA CIDADE TÃO BONITA, MAS NADA PRESTA. INTERNET, HOSPITAL, RUAS, QUANDO ISSO VAI MUDAR?

    Resposta
  • 3 de novembro de 2011 em 18:31
    Permalink

    Gosto muito do trabalho do Delegado Gilberto. Tem muitos delegados bons em Santarém, posso citar o nome também do Dr Germano do Vale. São pessoas que são sérias qaundo tem que ser, e acessiveis. É isso que a população espera. Parabéns Dr. Gilberto.

    Resposta
  • 3 de novembro de 2011 em 18:28
    Permalink

    É um verdadeiro absurdo esse REfis, porque 1º eles em nenhum momento consideram a boa fé dos clientes em querer quitar com sua orbigação de pagar, 2º ficam colocando maior dificuldade, não facilitando a revisao dos processos. É UMA VERDADEIRA SACANAGEM COM O CONTRIBUINTE. Falo porque sofri e sofro tentando revisar minha situação perante a PGFN

    Resposta
  • 3 de novembro de 2011 em 18:17
    Permalink

    Sempre votei no Dr. Nélio pela seriedade dele.Ele é o único vereador que mostra as coisas erradas da prefeitura. Aquela denuncia que ele fez dos honorarios dos procuradores foi uma boa a Prefeita não faz nada para resolver.

    Resposta
  • 3 de novembro de 2011 em 18:14
    Permalink

    A dupla Alexandre e Nélio é uma boa para Santarém. To nessa.

    Resposta
  • 3 de novembro de 2011 em 18:11
    Permalink

    Pode ser mesmo uma materia encomendada para prejudicar o Estado do Tapajos e administração da Prefeita Maria do Carmo. Acredito que pode acontecer isso mesmo. Na politica tudo acontece.

    Resposta
  • 3 de novembro de 2011 em 18:09
    Permalink

    È verdade Santarém, ficou manchada na administração Maria do Carmo.Não podemos aceitar a situação. Vamos tirar o PT do poder na proxima eleição e acabar com isso que ai está.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *