Quadrilha internacional presa em Santarém

Quadrilha presa

Uma quadrilha foi detida ontem à noite (1º) de novembro, na cidade de Santarém, Oeste paraense. Foram presos em flagrante Ana Paula Bezerra, André Luís Barbosa da Cunha, José Ribamar Brandão Rodrigues, Michael Rarti (alemão), Nasif Abed Jarber, René Welbel (alemão), Sérgio Andrade de Araujo, e tem mais um fugitivo, que a Polícia está atrás e logo deve ser detido.

O bando utilizava uma casa alugada na Rua Eduardo Gomes, esquina com a Travessa Princesa Izabel, no bairro da Floresta. No local foram encontradas nos três compartimentos da casa, piscinas que acondicionavam as espécies de peixes, como o Acari e Arraia. Alguns já estavam mortos.

O assessor da Polícia Federal, Uilses Tavares, disse que o grupo estava sendo investigado. Eles foram detidos por uma equipe da Polícia Federal comandada pelo delegado Sérgio Pimenta; além da Polícia Militar, acompanhados por fiscais do Ibama/Stm. Os peixes vinham de Altamira, Uruará e São Félix do Xingu.

Delegado Sérgio Pimenta

José Ribamar Brandão Rodrigues foi seguido por policiais da PF, ao chegar no aeroporto Wilson Fonseca. Ele vinha do município de Altamira, estava portando uma bolsa de mão com várias sacolas com peixes ornamentais. E ao chegar à residência foi detido, junto com o resto da quadrilha que estava no local.

O irmão e vizinho do dono da residência, disse que um dos bandidos teria ligado de Altamira para negociar o aluguel da casa. Estavam morando cerca de dois meses nessa residência. E nesse período era um entra e sai de pequenos carros cheios de lama. Como se os veículos chegassem de rotas de estradas barrentas.

Os bandidos encontram-se no setor de triagem da Polícia Civil. Presos em flagrante, e enquadrados nos crimes ambientais, formação de quadrilha e contrabando.

Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

11 comentários em “Quadrilha internacional presa em Santarém

  • 7 de novembro de 2011 em 16:24
    Permalink

    Para esclarecimentos:

    Os Alemães em questão são os maiores comerciantes de peixes ornamentais proibidos do Brasil na Europa(http://www.youtube.com/user/rarefishaqua#p/u/2/oeduk4eQkYM) e O André que foi preso junto aos demais é um dos dos proprietários da empresa BRASILIAN FISH de Belem-Pa, Grande exportadora de peixes ornamentais, e também é sócio de Um deputado Estadual CACIO ANDRADE, por sinal irmão do também preso nesta operação Sergio Andrade de Araújo.
    Se isto para você não ser peixe grande então fica difícil!!

    Resposta
  • 4 de novembro de 2011 em 14:18
    Permalink

    porque a PF nao vai no mercado prender dos os pescadores, paciência correndo atrás de peixe pequeno

    Resposta
  • 3 de novembro de 2011 em 19:23
    Permalink

    Como somos atrasados, porque o governo simplesmente não libera a criação destes peixes (flexibilizaa lei, no caso) estimularia a produção, exportação legal e ainda tiraria alguma possivel espécie da lista de perigo de extinção.

    Resposta
  • 3 de novembro de 2011 em 10:01
    Permalink

    Concordo com voce Manoel,a PF só prende peixe pequeno,porque não da trabalho e na maioria são pobres.Cade que eles prenderam o Rogério,da clinica Albany,que vendia remédios do SUS.Ela faz um bom trabalho de vez em quando,mais quando a coisa pega com afortunados eles fazem vista grossa,mesma coisa acontece com o Ibama,só pegam filhote e os grandão cagam na barba deles.PF tem coisa mais precisa para ser fiscalizada,não desmerecendo o seu trabalho,mais tem que ir mais ao fundo.

    Resposta
  • 3 de novembro de 2011 em 09:38
    Permalink

    Delta, todo morador de Itaituba sabe, só que não sabe é a policia e as autoridades!!!

    Resposta
  • 3 de novembro de 2011 em 00:14
    Permalink

    pergunta ao 1º comentario.
    sabe nomes e endereços do pessoal que capturam acaris e arraias em Itaituba?

    Resposta
  • 2 de novembro de 2011 em 23:31
    Permalink

    E o pior prende inocentes, e sem prova..

    Resposta
  • 2 de novembro de 2011 em 16:17
    Permalink

    É POR ISSO QUE A PF DE SANTAREM NÃO FAZ O QUE TEM QUE FAZER, QUE É PRENDER PEIXE GRANDE, FICA CORRENDO ATRAS DE PESCADOR DE ACARRI!!!

    Resposta
  • 2 de novembro de 2011 em 12:18
    Permalink

    Em Itaituba fazem captura de peixes ornamentais.Das mesmas espécies, como o Acari e Arraia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *