Soldado do 53º BIS preso acusado de assalto em Itaituba
Depois de uma “madrugada de terror” tudo acabou saindo bem para o motorista de táxi Sócrates Oliveira Bentes, que teve dinheiro, celular e seu carro um gol vermelho de placa JUV 0825 roubados por cinco assaltantes sendo que dois foram presos e três conseguiram fugir.
O assalto ocorreu na madrugada de sexta-feira (dia 06) para sábado, quando os cinco assaltantes entraram como se fossem de fato passageiros no taxi, pedindo que fossem levados até o Bairro Jardim Aeroporto. Momentos depois que eles embarcaram próximo ao Clube PALHOÇA DA NICINHA, o motorista foi rendido pelos cinco bandidos que colocaram uma faca em seu pescoço, com ameaça de matá-lo caso tentasse reagir.
O táxi roubado estava ocupado por Diego, Alexandre Rodrigues Pereira (soldado do 53º Bis), Warlisson e mais três elementos, mas a altura do Motel Paradise, uma patrulha do 15º BPM em ronda parou o veículo no momento em que três fugiram e dois foram presos, sendo que os presos foram para da 19ª Seccional. O superintendente Ednaldo Sousa determinou que o soldado deles é soldado do 53º BIS, após prestar depoimento, fosse entregue ao Comando.
Segundo o cabo José Vilmar Silva, que estava no comando da guarnição, os assaltantes não reagiram, já que foram pegos de surpresa. Os outros elementos que estão foragidos, de acordo com a Polícia Civil, são conhecidos por Branco, Diego e Warlissom.
Antes de amanhecer o dia e feito os procedimentos na Delegacia, o taxista recebeu de volta seu veículo. Para a Polícia Civil, esse tipo de assalto em Itaituba não é uma prática comum, mas levaram azar em deparar subitamente com uma guarnição da PM que frustrou o roubo dos cinco assaltantes.
Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos
So relembrando no dia 24 de janeiro de 2011 o Soldado tambem do 53º BIS Wellington Amorim Silva, 22 anos mato o próprio irmão Jocivan Amorim Silva, enfermeiro, solteiro, de 24 anos,com 11 facadas, por siumes de sua ex mulher, Marileide, No dia 5 de novembro 2011, o impacto publicou a reportagem q segundo a Delegada, Eliete Borges denuncia violência contra a mulher, que tem como titulo:Delegada: “Militares do 53º BIS são infratores da lei maria da penha” e agora mais essa, Caro comantante do 53° Bis, oque esta acontecendo com seu comando???Sei q o Sr. não e Deus para evidar dau atos mais que tão puni-los com mais rigos esses infratores???No Meu tempo no 7 Bis em Boa Vista RR, esses desordeiros pegaval muitas, borduadas de toalha molhadas para honrra a farda,
Taxista deve agradecer a Deus de ter surgido a guarnição da polícia e lhe salvado. DEUS É GRANDE!!
O caso foi muito grave, poderia ter havido mortes.
…é muito ser autodestrutiva uma pessoa,trabalhando no 5º BIS, ganhando seu dinheiro (pode ser pouco mas é SEU dinheiro) e, se envolver na criminalidade. É fogo!!
Coisas de bebedeira e má companhia.
É verdade \”indiferente\”!
\”Quem se mistura aos porcos farelo come!\”
Nós somos adultos e dizemos: \”não vou na conversa de ninguém mas sabemos q/ todos tem momentos de vulnerabilidade, fraqueza\”. Tem os maria-vai-c/-as outras crônicos, esses são os constantemente expostos!
Tem um detalhe importante: se a pessoa sabe q/ tem uma natureza peçonhenta, FAÇA O GRANDE FAVOR P/ SI MESMA de não se misturar c/ gentalha (bandido), pq isso é extremamente perigoso, sempre \”sobra\” p/ alguém, resulta em gravíssimos problemas q/ podem até terminar em morte.