Município de Óbidos está preparado para o Carnapauxis

Bloco das Virgens, em Óbidos

Está tudo pronto para o Carnapauxis, a festa do Marcarado Fobó, no município de óbidos e que faz parte da programação carnavalesca do estado do Pará e que começa oficialmente na quinta-feira, dia 16.

Todos estão convidando todos para participarem desta festa, que é organizada pela Prefeitura de Óbidos, através da Secretaria Municipal de Cultura. Espera-se mais uma vez, que o ano de 2012 seja marcado com muita alegria entre os foliões, sem registros de violência e muita harmonia e paz.

Mulheres bonitas não faltaram

Palco e camarotes: está em fase final a montagem dos camarotes e palco para o carnaval de Óbidos. A armação ficará na mesma posição dos anos anteriores, do lado direito de quem entra no Fobódromo. Serão dois lances com camarotes de R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00. Os que de lá brincarão a folia também irão dispor de banheiros e lanchonetes.

Bloco das Virgens: O bloco das Virgens foi o último a desfilar pelas ruas de Óbidos no período pré-carnaval. O último domingo, dia 12, sem chuva atraiu uma multidão para a praça de Santa Terezinha, em busca de folia. Quem foi não se arrependeu e a banda Show Energia com seu som eletrizante não deixou ninguém parado. No final da tarde, o Bloco das Virgens saiu da praça rumo ao Fobódromo onde depois de percorrer por várias ruas, chegou por volta das 20 horas. No palco a Banda Lazer esperava os foliões com muito som de carnaval. Agora, é se preparar para os dias oficias que estão chegando e, a partir de quinta-feira a folia começa com o Bloco Mirim, mas antes ainda teve o Pai da Pinga na segunda-feira, que fez sua despedida do cenário carnavalesco.

Fonte: RG 15/O Impacto e Folha de Óbidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *