Trânsito violento faz duas vítimas

Ándria, vítima da imprudência em Belterra

Os acidentes com vítimas fatais só aumentam nas ruas e rodovias das cidades de Belterra e Santarém, no Oeste do Pará. A forma banal ou trágica como o indivíduo perde a vida sensibiliza familiares, amigos e curiosos. Segundo moradores no município de Belterra, foi por imprudência que a técnica em enfermagem Ândria Joyce Silva de Castro, de 22 anos, teve a vida interrompida, no domingo, dia 12.

Familiares da vítima contam que Ândria retornava de uma festa com o namorado de pré-nome Everton, por volta das 2 horas da manhã de domingo. Quando, de repente, ele levantou o pneu dianteiro da moto com a namorada e fazia zigue-zague na rua. Everton teria desequilibrado e os dois foram ao chão. Ela bateu forte com cabeça e faleceu. A técnica de enfermagem estava sem capacete. O namorado evadiu-se do local.

Relatos feitos por populares e pela Polícia são de que a imprudência de acrobacias é freqüente na cidade de Belterra. Como também a falta do uso de capacetes. Ândria Joyce era muito conhecida na cidade Belterrense e em Santarém, onde ela estudou no Centro de Formação (Ceproen). Ela morava na Rua Piquiá, próximo a Estrada 01, em Belterra. O corpo da técnica de enfermagem veio para o Instituto Médico Legal em Santarém, para perícia e foi liberado na manhã de segunda-feira, dia 13, aos familiares para o sepultamento.

Paulo Pedrado foi atingido pelas rodas de um caminhão, na Curuá-una e teve a cabeça esmagada

Outro acidente trágico: Já em Santarém mais um acidente trágico. O local do fato foi a Avenida Curuá-Una, em frente a Serraria Algimi, no bairro do Urumari. O acidente aconteceu às 19 horas e 30 minutos do sábado, dia 11.  Dados do Boletim de Ocorrência apontam como vítima Paulo Pedrado Nogueira, de 33 anos de idade. O motocondutor teria sido atingido por um caminhão, dirigido por Saulo Henrique Silveira da Silva.

A testemunha, o motocondutor Edson Alves Rodrigues, disse que “ambos os condutores seguiam pela Avenida Curuá-Una, sentido bairro ao Centro, quando a lateral direita do caminhão teria atingido a moto, causando a queda do motociclista. Ele teria sido arremessado para baixo do caminhão e atingido pelas rodas traseiras. O mais grave é que o motorista do caminhão teria seguido em no seu trajeto. Talvez, sem perceber o acidente”.

O possível motorista identificado como causador da morte do motocondutor, Saulo Henrique, disse desconhecer sobre o acidente. No entanto, não se negou em acompanhar a equipe policial até a Delegacia. Ele não apresentava nenhum sinal de embriaguez. O caso vai ser acompanhado pelo delegado Luís Paixão.

Por: Alciane Ayres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *